Vote e ajude na escolha do administrador de Águas Claras

Devido à grande repercussão da enquete, novos candidatos se apresentaram à redação. Os nomes  Tércio Mendes e Jurandi Siqueira foram adicionados após 24h de enquete. Robinson Pais foi acrescentado por último, após contato com a redação.

 

- Apresentados os possíveis candidatos, quem você votaria em uma provável eleição para a Administração de Águas Claras?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

A exemplo do que ocorre em todas as cidades do Distrito Federal, a decisão do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) de escolher os próximos administradores regionais a partir de uma lista tríplice apresentada pela comunidade tem mobilizado Águas Claras. Vários candidatos ao cargo surgiram em sites de votação. Como a maioria é desconhecida de grande parte da população, os postulantes usam as redes sociais para divulgar currículos e propostas de trabalho.

Como o governador eleito não definiu as regras para a disputa, cada localidade adota metodologia própria. O Brasília Capital fez um levantamento dos pretendentes ao cargo de administrador de Águas Claras, detentora da maior Zona Eleitora (15ª) em Brasília, segundo o TSE. A partir de listas que circulam pela Internet, a reportagem ouviu as propostas dos prováveis candidatos a compor a lista tríplice a ser encaminhada a Ibaneis Rocha pelos moradores da RA XX. Confira:

João Carlos Bertolucci: Líder do movimento O Parque é Nosso, diz ter sido o grande responsável pela recente expansão de 31,5 hectares do Parque Ecológico. “Fiz diversas reuniões com o Ibram e o governador, além de ter elaborado um abaixo-assinado, com 1080 participações”. Pioneiro da cidade, afirma ter sido o responsável por benfeitorias no começo de Águas Claras.  É assessor de Telma Rufino, deputada que indicou os administradores da RA no governo Rollemberg.

Andrea Quadros: Advogada, 44 anos, foi candidata a deputada distrital pelo Novo e conseguiu 1.844 votos. Não acredita que haverá eleição e define a ação como “promessa eleitoreira”. Segundo Andrea, mesmo que haja a lista tríplice “as cartas estarão marcadas”. Afirma conhecer a inconstitucionalidade do tema, a menos que seja feita uma emenda à Lei Orgânica. “A aprovação depende dos deputados, que não aprovariam porque as administrações são moedas de troca com o Executivo”. Entretanto, afirma que se fosse convidada aceitaria, por ter serviços prestados à cidade.

Vasco Pigatto: Empresário da construção civil, Vasco, 60 anos, afirma ter construído o primeiro edifício de Águas Claras, o Residencial Park Way. “Participei da concepção do projeto da cidade”. Pretende instalar a delegacia de Polícia Civil, criar um programa de cultura permanente e instalar uma biblioteca fixa no Parque Ecológico. Outra bandeira de Pigato, que tem bom trânsito com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras (ACIAC), é diminuir o número de quiosques irregulares.

Winston Rodrigues Lima: capitão da reserva da Marinha, foi candidato a deputado distrital pelo PRP e obteve 5.400 votos e foi o segundo mais votado em Águas Claras, perdendo apenas para a eleita Telma Rufino (Pros). Aos 57 anos, ele mora há nove na cidade. Se for indicado para a administração, pretende lutar pela conclusão do calçamento com acessibilidade, aumentar o número de creches e construir a primeira escola pública na parte vertical da cidade.

Valdeci Machado: Ex-administrador regional, presidente da Associação Comercial e Industrial de Águas Claras (Aciac) e da Federação das Associações Comerciais, afirma que os candidatos “estão colocando os carros na frente dos bois”. Afinal, segundo ele, sequer foram decididos os critérios”. Perguntado se aceitaria um possível convite de Ibaneis, ele diz que aceitaria, desde que “se encaixasse nos critérios definidos”.

Jerusa Ribeiro: Atual administradora de Águas Claras, foi indicada pela deputada distrital reeleita Telma Rufino (Pros). Funcionária concursada do GDF, diz que ocupa o cargo “para cumprir missão”, e que não é sua pretensão continuar. Entretanto, afirma que se houver o convite do futuro governador, permanecerá no cargo “com o maior prazer”.

Adriano Galeno: Empresário do ramo da educação, mora há oito anos na cidade. Aos 35 anos, afirma que só pondera ocupar o cargo porque o governador eleito prometeu autonomia para as administrações. Caso assuma a função, brigará principalmente pela construção de creches e da delegacia de polícia, que, segundo ele, já tem terreno destinado, em frente ao Colégio Ipê.

Tércio Mendes – Ex-diretor do colégio La Salle, hoje é diretor do Acreditar – Centro de Desenvolvimento Interdisciplinar de Formação. “Serei defensor fiel da lisura e transparência das atividades em Arniqueiras, Areal, ADE, além da parte vertical”. Não tem apoio político, mas garante que tem “da comunidade”. Seu grande projeto é um programa permanente de cultura na cidade.

Jurandi Siqueira – Empresário da comunicação visual, sua empresa fica na Área de Desenvolvimento Econômico da cidade. Nunca se envolveu politicamente, mas se coloca à disposição porque, segundo ele no meio político, “só existe conversa fiada”. Lutará para que os recursos arrecadados em Águas Claras sejam utilizados na própria Região, pauta antiga na Capital.

Robinson Pais – Servidor público da Secretaria de Educação do DF, o professor de Matemática de 41 anos, diz que caso se torne administrador irá lutar principalmente por três coisas: instalação de uma escola de ensino médio próxima à uma das estações de metrô da cidade, bem como pela construção de posto de saúde em Arniqueira e a conclusão do calçamento com acessibilidade.

 

 

Roman Cuattrin, presidente da AMAAC aparece em listas, mas não garante que disputará o cargo. Foto: Antonio Sabino

 

 

O diretor de comunicação da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), Marcelo Marques, garante que a entidade ainda não definiu quem apoiar, “mas apoiaremos alguém”. O próprio presidente da entidade, Roman Cuattrin, tem o nome incluído em várias listas. O Brasília Capital não conseguiu contato com Tércio Mendes, ex-diretor do Colégio La Salle, que também aparece entre os possíveis futuros administradores de Águas Claras.

Fonte:

85 Responses

  1. Que coisa boa podermos escolher nosso representante!! E viva à Democracia!!

  2. Acredito que o Winston seja o melhor nome, pois além de ser integrante da Associação de Amigos e Moradores de Águas Claras, AAMAC, conhece detalhadamente os problemas de Águas Claras e é conhecido de muitos moradores da cidade.

  3. Acho elea pessoa mais indicada e competente para ser nosso admAdmistra

  4. Acho ele a pessoa mais indicada e competente para ser nosso administrador*

  5. Winston , com certeza fará uma boa gestão, 👏👏👏,

  6. Adriano Galeno ,nosso administrador 👏👏🙌

  7. Com certeza Winston é e está muito bem preparado para administrar águas claras, sem dúvida é um ótimo nome e conhece a cidade sabe dos problemas da cidade eu tenho certeza que será um ótimo administrador.

  8. WINSTON, além de ser morador de Águas Claras, honesto, competente e patriota, conhece bem os problemas da XX Região Administrativa. Por isso, confiamos nele para administrar a nossa cidade!

  9. Winston Lima é o melhor candidato para administrador de Águas Claras. Ele é um homem de família, temente a Deus, possuí invejável formação e carreira exemplar. Winston ama Brasília e Águas Claras onde mora. Esta identificado com os problemas de Águas Claras e de seus habitantes. Winston é um lider nato, e pessoa sincera e leal. Por isso voto Winston e peço votos aos meus amigos para ele. Avante Winston! Você eum vencedor. Continie em frente.

  10. Winston Lima é meu candidato. Morador de Águas Claras há anos, tem olhar crítico e cirúrgico para resolver os maiores problemas que enfrentamos aqui, com excelentes idéias e muito boa vontade de fazer as mudanças necessárias.

  11. Concordo com a maioria .Winston é a pessoa certa, ele conhece os reais problemas de Águas Claras.

  12. Winston Lima é um excelente nome, sempre atento às necessidades e melhorias p Águas Claras

  13. O Winston é militar da reserva, que tem como prioridade lutar a favor de um Brasil com justiça para todos. Um dos fundadores do Bloco Movimento Brasil, onde atou incansavelmente nas ruas no Impeachment da Ex-Presidente Dilma, continuou nas ruas contra todas as atrocidades do Governo Ptista. Foi um atuante, também, nas eleições onde teve um papel importantíssimo na vitória do Presidente Jair Messias Bolsonaro no DF. Preocupado com o lado social, criou uma escolinha de repercussão para crianças carentes . Winston, é a pessoa ideal para assumir o cargo de Administrador de Águas Claras.

  14. Eu conheço o Winston pessoalmente e sei do carinho que ele tem por nossa cidade Águas Claras e o bem que ele pode fazer por nós, moradores! Tenho plena certeza que ele é a melhor escolha.

    1. O Sr. Winston será um excelente Administrador de AguÁg Claras

  15. Eu acredito que o Winston Lima e o indicado pois eu acredito na integridade dele por isso . Winston na cabeça.

  16. Winston é o candidato mais preparado. Tem uma formacafe carreira notavnot. E homem de família, honesto, íntegro e comprometido com Brasília e Aguas Claras. Ama Brasília e Águas Claras e mora em Águas Claras. Altamente comprometido com sua cidade e seus habitantes. Homem de luta pelos valores eticoé e morais humanos, não vai esmorecer na luta para melhorar as condições de sua cidade e seus habitantes. Por isso voto no Winston Lima e peço voto para ele. Forte abraço, Welgacz.

  17. Acredito o Sr . Bertolucci será um ótimo administrador por conhecer todas a necessidade de Águas Claras !

  18. Acredito no potencial do Adriano Galeno , meu amigo tem muita garra , dinamismo e caráter .
    Que o Senhor te abençoe 🙏

  19. Sugiro o nome da Sandra Bispo para administrar nossa cidade.

  20. Voto no Winston, meu vizinho no Via Majestic.

  21. Se pensarmos em alguém com experiencia em administração , com competência e que conhece conhece bem as areas de Águas Claras, Arniqueiras, ADE e Areal, o melhor concorrente é nosso amigo Vasco que além de tudo tem ótimo tranmite politico …bora todos votar no Vasco.

  22. Meu nome é Alisson Campos moro em Águas Claras e conheço o Winston uma pessoa muito boa, integro e preocupado com a comunidade. que eu realmente vejo que está com vontade de fazer o melhor por todos nós e que tem conhecimento das nossas necessidades. meu apoio é dele com certeza.

  23. Voto no Winston Lima porque é um homem de caráter e têm uma bagajem honrosa como militar é sabe bem como administrar.

  24. Com compromisso e competência voto em Tércio Mendes

  25. vamos que vamos wiston administrador de águas claras estamos juntos!

  26. wiston uma pessoa do bem, morador de águas claras e com certeza vai nos ajudar a melhorar águas claras!

  27. Tem alguma perspectiva de conseguirem acabar com os edifícios fantasmas (obras não concluídas). Como está esse problema?

  28. Seria o melhor administrador da cidade. Morador, atuante e que já passou pela administração 3 vezes. Conhece todos os problemas de Aguas Claras. Além disso,não é aventureiro.

  29. ADMINISTRAÇÃO DE ÁGUAS CLARAS

    Águas Claras está de parabéns em ter a possibilidade de indicar Winston Lima para Administrar esta linda cidade. Digo isto porque Winston Lima é homem de garra e determinação na luta para o bem de toda a comunidade de Águas Claras, assim como para o desenvolvimento do Distrito Federal e do Brasil. Winston Lima é carioca radicado no DF, mais especificamente em Águas Claras por amar de perto esta bucólica cidade. Winston Lima é Capitão da reserva da Marinha do Brasil que nunca fogiu à luta para defender os interesses da Pátria Brasileira. Winston Lima sempre esteve envolvido em defesa das causas sociais na comunidade de Águas Claras. Winston Lima é um cidadão honesto, inteligente e dinâmico, com bom relacionamento onde quer que se faça necessário sua atuação, seja na compreensão e reconhecimento das necessidades de pessoas mais carentes quanto de mais abastadas. Winston Lima conhece como ninguém a cidade de Águas Claras, conhece e sabe como resolver todos os problemas da Cidade. Winston Lima tem performance e dinamismo em geral. Homem bom, de coração fraterno, e competente em todas as suas missões. Neste interim, dirijo-me a toda a população de Águas Claras para sugerir nesta grande oportunidade ímpar, que esta população venha INDICAR Winston Lima para representar o povo desta cidade junto ao GDF. E, estará também de parabéns o nosso Excelentíssimo Senhor Governador Ibaneis se, porventura, vier a nomear Winston Lima para Administrador de Águas Claras. Avante Águas Claras! Deus acima de todos!

    JOSÉ RODRIGUES MARQUES

  30. Destes candidatos, votaria em quem tem projeto de segurança e terminar o projeto de parques, que já teve concorrência e uma empresa de São Paulo ganhou mas até o momento as obras não vibraram

  31. Com todo o prazer votamos em você.

  32. Winston é honesto, dedicado e tem amplo conhecimento dos problemas de Águas Claras. Além disso, sempre foi reconhecido por sua excelente habilidade na área administrativa, e por sua liderança. Águas Claras precisa desse grande homem. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Um grande abraço Guedes.

  33. Tercio Mendes com certeza! Candidato com vasta experiência em administração, profissional, sábio e humano.

  34. Eu voto no Winston porque ele é honesto e um excelente Administrador!

  35. Eu voto no Winston, nele eu confio e conheço o seu trabalho e liderança. Aguas Claras, depende de uma boa adiministração.

  36. Winston, sem dudúvida.( Marcio Fiusa)

  37. Vasco Pigatto é uma pessoa inpar, conheço seus precedentes e não poderia deixar de votar nele,sei que exercerá sua função com muita seriedade e excelência.

  38. Meu voto será do Winston. Acho a pessoa mais preparada para assumir um cargo de tamanha importância para Águas Claras. Além disso uma pessoa esclarecida e honesta…

  39. Winston sem dúvida. Acho q o futuro governador deveria saber a história do candidato. Águas Claras precisa de um Administrador com o perfil do Winston.

  40. Oi eu conheço Winston a muito tempo ele com certeza e o melhor pra águas claras e de direta, pai de família, honesto, das forças armadas, formado, preocupado com o país com DF e com águas claras!!! Meu voto é no Winston!!! Vote vc tambem !!!

  41. Eu voto no melhor para águas claras, Jurandir Siqueira.

  42. Winston além de morador de Águas Claras, portanto um conhecedor dos problemas da cidade, é um excelente administrador. Homem honrado, cumpridor de seus deveres, integro e preocupado com a população.

  43. Winston com certeza ! winston e de direita ! Candidato de Bolsonaro para o Df. E agora como administrador vai resolver os problemas que a esquerda nunca teve coragem de enfrentar ! O resto e esquerda !

  44. Winston, é um guerreiro na luta pela justiça! Participou ativamente da luta pelo Impeachment de Dilma Rousseff, e outra iniciativas mais pela Moralidade do Brasil! É atuante nas questões sociais e humanitárias! É do bem! Nele você pode confiar!

  45. Com certeza…Winston sera um grande administrador de AC

  46. Nossa cidade precisa de posto de saúde , hj temos uma area excelente do parque , mas nao temos um salão para eventos culturais e ainda falta muito para ser realmente um parque , o governo rolemberge fez uma boa ação agora em aumentar a poligonal do parque , mas não tem segurança , o nosso trânsito ainda é caótico e precisamos de uma nova engenharia , mas de engenheiro que realmente conheçam nossa realidade , eu para o ano pretendo lançar um programa social no parque com aulas de capoeira para todos que estiverem interesse pela arte e peço ajuda para que possamos ter outras atividades para as crianças e adolescentes de nossa cidade abraço e boa sorte a todos e meu voto é para meu amigão Vasco tamo junto irmão

  47. Qual a proposta de trabalho de cada um? Acho que os candidatos poderiam se expressar
    Uma Unidade Básica de Saúde para os moradores de Águas Claras seria o ideal. T

  48. Winston é o candidato que com muita dedicação fará o melhor para Águas Claras.

  49. Ninguém melhor para Águas Claras que uma pessoa que a “fez nascer” ! VASCO PIGATO vai dar o salto de qualidade que AC precisa , pois tem o apoio e a confiança do próximo Governo do DF e da Presidência da República.

  50. Boa Tarde !

    E o restante dos nomes ???

    Por que não aparecem ???

    Na Enquete dos Moradores de Águas Claras tenho mais de 200 votos.

    Professor Robinson Pais.

  51. João Carlos Bertolluci é a pessoa mais indicada nesse momento para administrar Águas Claras por sua postura e luta, mais de 15 anos, sempre em defesa da cidade e seus moradores, além de ser ficha limpa

  52. Há mais de uma década acompanho o trabalho sócio cultural desenvolvido pelo jornalista Bertolucci em prol de Águas Claras, não obstante seu trabalho jornalístico por toda Brasília no aspecto político e cultural super positivo.
    Vejo-O como o melhor candidato para administrar Águas Claras!

  53. Coloque por favor meu nome aí : Professor Robinson Pais

  54. Pois meu voto é de Vasco homem honesto vai trabalhar ao lado do nosso governador Ibanes, temente a Deus, está em nossa cidade praticamente desde o início e não tenho dúvida que trabalhará com amor e respeito por todos nós que precisamos tanto.

  55. Faço das suas palavras as minhas ! Vasco Pigato é um homem sério e correto.

  56. Espero que este “tipo de votação” seja séria e ofereça credibilidade no todo, porque as pessoas interessadas no seu candidato vivem em Águas Claras e o seu povo ou melhor, a comunidade, espera comprometimento e responsabilidade, honestidade e vínculo para com ela, acima de tudo. Que esta “pequena” votação (3.700 pessoas) – enquete, tendo em conta o número de moradores de Águas Claras, ofereça transparência e honestidade na votação. Certamente, acima de tudo, devemos espelhar confiança e respeito para com os moradores. O governador foi eleito – Ibaneis Rocha (MDB) – por votação séria, desejada pelo povo que foi à urna depositar confiança, esperança por algo melhor. Esperamos que seja feita uma lista tríplice que ofereça credibilidade, seriedade, honestidade, respeito, Águas Claras agradece. O Excelentíssimo governador Ibaneis Rocha foi assim eleito, eleito por maioria como uma democracia exige.
    Este é um pequeno critério para a composição da lista tríplice e que todo processo decorra com responsabilidade.
    Boa sorte aos candidatos.
    Lisboa, Portugal

  57. Sou mais o Winston. Com ele, com certeza Águas Claras ficará na primeira divisão de Brasília.
    Os outros nomes, tal como no futebol (Vasco da Gama) podemos ir para a segunda divisão…rs

  58. Com certeza meu voto é João Carlos Bertolucci

  59. João Carlos Bertolucci, o mais capacitado para este cargo.

Deixe um comentário