Votação para eleger conselheiros tutelares termina sem incidentes mais sérios

d52fac7938c1205b03f8aa22fc5decf8_MApenas 0,5% dos computadores usados para registrar os votos tiveram de ser substituídos
 

As eleições para eleger os 200 conselheiros tutelares em todo o Distrito Federal terminaram às 17 horas deste domingo (4) e transcorreram dentro da normalidade, de acordo com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Pequenos incidentes foram registrados, mas não atrapalharam o andamento do pleito. Dos 1,6 mil equipamentos usados na votação, 8 tiveram de ser substituídos. O índice de 0,5% de aparelhos que apresentaram problemas é considerado baixo, segundo a pasta. A contagem dos votos ocorre no Ginásio Nilson Nelson, e a expectativa é que a relação dos eleitos seja divulgada ainda na noite deste domingo.

Além dos 200 titulares que atuarão em 40 conselhos, serão escolhidos outros 400 suplentes, que assumirão em casos de vacância. O mandato é de quatro anos, com possibilidade de uma reeleição. A função deles é zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, solicitar providências legais e imediatas para protegê-los, como pleitear vagas em escolas públicas, além de fazer a ponte entre órgãos do governo quando necessário.


Leia mais:


O alvo é o dinheiro


Organização social assumirá pediatria do Hospital de Base


Agefis recolhe 110 metros de cercas ao desobstruir a orla do Lago Paranoá


 

Fonte: ,

Deixe um comentário