Twitter: usuários ironizam Bolsonaro

O twitter voltou a ironizar o quadro do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quarta-feira (22), após seu resultado de exame testar, pela terceira vez, positivo para COVID-19. 

Os usuários aproveitaram para provocar o presidente, que tem sido criticado por sua gestão e declarações durante a pandemia. “Força Covid” voltou a ser um dos assuntos mais comentados na rede social, junto com “Cloroquina”.

Referências à “gripezinha”, termo como o presidente classificou a COVID-19 em 24 de março, foram usadas. Também foi lembrado quando o presidente disse que possui “histórico de atleta” e que por isso não tinha chance de ser tão afetado pela doença.

Grande parte das piadas foi a respeito do uso da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia cientificamente comprovada. Bolsonaro tem feito intensa publicidade e insistido no discurso de que o remédio o fez melhorar nos primeiros dias de uso. Ele mostrou o medicamento em lives e até em uma manifestação que ocorreu em frente ao Palácio da Alvorada, no domingo (19). Na ocasião, o presidente ergueu uma caixa da cloroquina, para o delírio de seus apoiadores aglomerados.

Bolsonaro já afirmou que não importa que o produto não tenha passado pelo crivo de testes, já que “vai ter a comprovação científica, mais cedo ou mais tarde”. Por outro lado, pouco se escuta do presidente a respeito das vacinas, que podem realmente proteger toda a população. O apoio irrestrito ao uso de um medicamento sem comprovação fez com que seus seguidores adotassem a cloroquina como uma cura escondida por uma conspiração da imprensa com comunistas chineses. 

Veja alguns dos comentários feitos na rede social:

Deixe um comentário