Tv’s puxam vendas para o dia das mães. Alta deve ser de 5,4%

As vendas para o dia das mães (11 de maio) no comércio do Distrito Federal devem crescer até 5,4% na comparação com os 5% do ano passado.  É o que indica pesquisa feita pela empresa Neocom Informação Aplicada para o Sindivarejista (Sindicato do Comércio Varejista do DF).  

 A proximidade da Copa do Mundo está provocando maior procura por televisores, máquinas fotográficas, celulares modernos, computadores e artigos esportivos relacionados às seleções, mas confecções, perfumes, acessórios femininos (cintos, bolsas e sapatos) e flores devem ser os produtos mais procurados por quem vai presentear. O gasto médio com presentes pode chegar a R$ 90 contra R$ 73 do ano passado. 

 Os cartões de crédito devem liderar as formas de pagamento, respondendo por mais de 77% dos gastos.

Para o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro,  depois do Natal, o Dia das Mães é a melhor data em termos de consumo, a seguir vem  o Dia dos Namorados, Dia dos Pais e o Dia da Criança.  “As mães provocam forte apelo emocional e merecem a homenagem dos consumidores. Muitas lojas já estão facilitando as formas de pagamento e concedendo descontos. Quem vai presentear deve pesquisar preços e condições de pagamento”, explica Edson de Castro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 7 deste mês com a participação de 195 respondentes, responsáveis por 363 lojas de rua e de shoppings em todo o Distrito Federal.  O levantamento indicou que 53% dos lojistas acreditam que venderão mais em maio na comparação com maio de 2013.

Deixe um comentário