Torcedores alemães farão intercâmbio em Fortaleza

No ano da Copa do Mundo, os jovens das torcidas organizadas de Fortaleza e de quatro cidades da Alemanha vão vivenciar uma experiência inédita: um intercâmbio que tem o objetivo de discutir a redução de violência em dias de jogos. Torcidas dos times alemães Borussia Dortmund, Fortuna Düsseldorf, Hertha BSC, Union Berlin e FC Augsburg chegam à capital cearense no dia 20 de janeiro e têm na agenda debates, visitas a projetos sociais e uma partida de futebol.

A comitiva de torcedores da Alemanha são representantes do Fanprojekt (Projeto Torcidas), que tem a parceria da prefeitura de Fortaleza e Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ). A troca de experiências entre as torcidas põe em pauta alternativas para acabar com a violência e aproximar esses jovens das políticas públicas destinadas a eles.

Esta visita é fruto do diálogo que a coordenadoria de juventude de Fortaleza estabeleceu com as torcidas organizadas durante o ano de 2013 com o projeto ‘Nossa Torcida é Pela Juventude’ e que fomenta o debate nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, também visitadas pelos torcedores.

Programação

21.01 (terça-feira)

Manhã – Recepção e mesa redonda no CUCA Barra

Tarde – visita ao Ceará Sporting Club e sede da torcida

Noite – jogo Ferroviário e Itapipoca (Arena Castelão)

 22.01 (quarta-feira)

Manhã – Visita a projeto social desenvolvido pelas torcidas no distrito de Campos Belos (Caridade)

Tarde – Visita ao Fortaleza Esporte Clube e sede da torcida

Noite – Jogo amistoso entre as torcidas alemãs e da capital cearense (Ginásio Paulo Sarasate)

23.01 (quinta-feira)

Manhã – Mesa redonda ‘Torcidas organizadas no Brasil e na Alemanha, uma reflexão’, no departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Tarde – visita a Arena Castelão e mesa redonda

 24.01 (sexta-feira)

Manhã – Visita a projeto social desenvolvido pelas torcidas na comunidade Castelo Encantado

Fonte:

Deixe um comentário