Tempos difíceis – Lute, supere e vença

Em tudo impera a Lei da Unidade. Tudo é um. Assim como uma pessoa passa por crises, o mesmo acontece com famílias, com nações e com o mundo. A crise é só um trecho da estrada, e não a estrada toda. Em cada crise você deve sair mais forte e mais sábio.

Quantas crises você já passou e superou nesta vida? Sem dificuldade você não se fortalece. Quanto mais você se afligir, maior a necessidade de sabedoria. José Carlos de Lucca, no livro “Socorro e Solução”, analisa com sabedoria esta questão. Vejamos:

“É um engano acreditar que pessoas de sucesso são aquelas que sempre acertam na primeira tentativa. A diferença é que elas não desistiram de seus sonhos e começaram de novo com mais sabedoria e vontade redobrada.

“O orgulho é o maior inimigo de nossas quedas, e ele fará de tudo para que não tentemos outra vez, porque ele nos faz acreditar que novamente vamos nos dar mal. Problemas estão no caminho de todos nós, mas a maneira de enfrentá-los é que faz toda a diferença.

Livre-se da hostilidade em relação aos outros e da autopiedade. Sentimentos como ódio, rancor, revolta, mágoa e raiva são como barreiras que impedem a circulação da energia divina em nossa vida. Gastamos muito tempo e energia com queixas e lamentações improdutivas, quando deveríamos empregar nossas forças para derrubar as cercas de problemas que nos amarram.

“O otimista aprende a agir de uma maneira que cria um futuro positivo. Os problemas que nos cercam hoje estão localizados em áreas que precisamos fazer o processo: recuperação + reeducação + crescimento interior.

“Deus sempre age em nosso benefício. Às vezes, Ele usa terremotos para sacudir a nossa vida. A nossa vida passa a ter valor quando é boa não só para nós, mas também para os outros.

“Há pessoas que sentem um vazio interior. É que elas não contribuíram para a felicidade dos outros, e isso lhes dá uma sensação de inutilidade que lhes congela a alma. Felicidade é devolução. É o retorno das opções felizes que cada um foi capaz de realizar”.

“Cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz”.

“Quem se imagina derrotado, acaba agindo como tal”

Deixe um comentário