Tempestade de neve atinge EUA e causa mortes

A tempestade de neve Toby, que afetou vários estados do litoral leste dos Estados Unidos ontem, e começa a diminuir nesta quinta-feira, provocou a morte de pelo menos três pessoas.

Em Nova York, uma mulher de 51 anos morreu depois que o seu carro capotou na Rodovia Wantagh, em Long Island, com outras cinco pessoas, que sofreram lesões de diferentes gravidades, informou a imprensa.

Já no Condado de Hunterdon, em Nova Jersey, um carro e um ônibus bateram e uma pessoa morreu, segundo o governador Phil Murphy, que não deu mais detalhes.

Na cidade de Bellmore, em Nova York, uma mulher de 62 anos, que estava tirando a neve com uma pá e sofreu um ataque ao coração, morreu, de acordo com o canal “NBC”.

A chegada da quarta tempestade de neve em menos de um mês, coincidindo com o início da primavera, levou às autoridades de Nova Jersey a ativar o estado de emergência, enquanto as de Nova York decretaram o alerta apenas em alguns pontos. Várias repartições públicas e escolas não abriram hoje e os aeroportos da região tiveram que cancelar centenas de voos.

Após acumular até 35 centímetros de neve na cidade de Nova York, derrubar várias árvores e suspender o abastecimento de energia elétrica para mais de 80 mil moradores em Nova Jersey, nesta quinta-feira a tempestade começa a perder intensidade.

Fonte: ,

Deixe um comentário