Tem Carnaval sim, senhor!

O Carnaval de Brasília terá 118 blocos de rua no Plano Piloto e nas 21 regiões administrativas.  De acordo com a Secretaria de Cultura, existem 190 eventos cadastrados, incluindo o bloco das Virgens da Asa Norte, neste domingo (5). Os organizadores esperam reunir 10 mil pessoas no estacionamento do Conic, embaixo da Praça dos Aposentados.

O bloco Virgens da Asa Norte foi criado em 2010, por um grupo de amigos inspirado no tradicional bloco Virgens de Bairro Novo de Olinda.  Segundo Henrique Aragão, um dos fundadores, o bloco foi organizado para um grito de carnaval apenas, mas já vai para o sétimo ano empolgando foliões brasilienses.

Recursos – Sem patrocínio do GDF, o Virgens da Asa Norte realizou várias festas e vendeu camisetas durante todo o ano de 2016 angariando fundos para sair neste Carnaval. Deu certo. “O Carnaval de rua de Brasília vem crescendo.  A cada ano tem mais gente. Antigamente, todos iam para o Nordeste ou Rio de Janeiro. Hoje recebemos pessoas de todo o País. Saímos só um dia no pré-carnaval, mas o bloco está cada vez maior e mais animado”, afirma Henrique Aragão.

A característica do Virgens da Asa Norte são os homens fantasiados de mulher, mas toda a família participa embalada por marchinhas e, principalmente, pelo frevo, carro chefe do bloco. A programação, que vai das 8 às 20 horas, começa com cortejo e “lavagem” do Afo Xé Omo Ayo e segue com uma programação diversificada que traz o DJ Igor Fearn e um aulão carnavalesco com a academia Fit One.

A música eletrônica fica por conta da Oficina e Bloco Eletrônico Patubate e o frevo com a orquestra popular Marafreboi. Na programação ainda tem a apresentação do grupo de dança Hands Up e o concurso de fantasias Rainha das Virgens da Asa. No encerramento, acontece o já tradicional Desfile das Virgens da Asa Norte com a escolha da melhor fantasia.

Confira como foi o folia de 2016:

 

Aprenda o Hino do Virgens da Asa Norte, de autoria de Bráulio de Castro e Fátima de Castro, interpretado por Ed Carlos e confira a versão no áudio.

Mamãe deixou
Vou me espalhar
Nas Virgens da Asa Norte
Eu também quero voar
Mamãe deixou
Vou me espalhar
Nas Virgens da Asa Norte
Com prazer eu vou pular.
(bis)

Aqui o frevo ferve
Ninguém fica parado
O carnaval gostoso
É mesmo no cerrado
Vem sem preconceito
Brincar com animação
Sem essa de racismo
Sem essa de machão. (bis)

Ê ô, ê ô, ê ô,ê á
Nas Virgens da Asa Norte
Axé pra quem chegar
Ê ô,ê ô , ê ô, ê á
Nas Virgens da Asa Norte
Quero me deliciar.

}

Fonte:

Deixe um comentário