Teleatendimento do Detran volta a funcionar

O atendimento do telefone 154, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), voltou ao normal.

Interrompido de 2 de abril a 17 de junho, o serviço foi retomado na segunda-feira (18) de manhã, depois de concluída a licitação para contratar uma nova prestadora.

No valor mensal de R$ 320.625,66, o contrato é de 12 meses — até 11 de junho de 2019 — com direito à prorrogação limite de 60 meses.

Por meio do 154, o cidadão consegue informações sobre:

  • certificado de registro de veículo (CRV)
  • certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV)
  • transferências de veículos
  • licenciamentos
  • renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • recursos de multas
  • resultados de bancas examinadoras
  • dados gerais do Detran

O funcionamento com os teleatendentes é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Já a unidade de resposta audível (atendimento eletrônico) recebe ligações 24 horas por dia.

A média de ligações para o 154 é de 3.550 por dia e de 71 mil por mês. Os três assuntos mais demandados no atendimento humano (personalizado) são:

  • consulta de débitos de veículos
  • rastreio de CNH
  • consulta a CNH recolhida
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