Tabela do IPVA 2017 vai a plenário na Câmara Legislativa

ceof-cldf
Prudente (E) defende debate mais aprofundado sobre o valor do IPTU. Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei nº 1.321/16 do Poder Executivo, que estabelece a tabela de valores dos veículos registrados e licenciados do DF, para efeito de lançamento do IPVA de 2017. A referência foi fornecida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e leva em consideração a variação do valor venal dos veículos no âmbito do Distrito Federal entre os exercícios de 2015 e 2016.

Já o Projeto de Lei nº 1.322/16 que trata de valores venais de terrenos do Distrito Federal para o efeito do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), para 2017, repercutiu em discussão do colegiado e ficou para ser votado na próxima reunião.

Para o deputado distrital Rafael Prudente (PMDB), o assunto merece ser debatido. “O Governo pegou o índice inflacionário e lançou sobre os imóveis, mas devemos ter cautela, pois boa parte dos imóveis registrados antes de 2012 não acompanharam o valor de mercado e acabaram estagnados. A única coisa que aumenta é o valor do IPTU”.

Crédito Suplementar – A Ceof votou, ainda, pela aprovação do Projeto de Lei nº 1.327/16 de autoria do Poder Executivo, que endossa a abertura de crédito suplementar ao Orçamento de Investimento do Distrito Federal, no valor de R$ 29,2 milhões. O PL propõe a abertura do crédito para alocar recursos nos Programas de Trabalho de Realização do Mapeamento Remoto do território do DF e aquisição e recuperação de imóveis.

Fizeram parte da reunião da comissão, além de Prudente, Agaciel Maia (PR), Prof. Israel (PV), Wasny de Roure (PT) e Júlio César (PRB).