TCU pode cobrar R$ 40 bilhões do governo por pedaladas

dilma-nc3a3o-sabe-mais-o-que-fazer-com-o-filho-da-puta-do-joselito

Ministro Vital do Rêgo sinalizou que pode pautar o assunto na votação do tribunal do dia 28 de outubro; como o valor pode fazer explodir o déficit primário deste ano, agravando a situação da economia, e ainda servir de base para o pedido da oposição de impeachment de Dilma Rousseff, o Planalto cogita assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o TCU, segundo a colunista Natuza Nery; ou paga tudo de uma vez ou quitar o passivo em parcelas – o que jogaria ainda mais peso sobre 2016

O Tribunal de Contas da União pode determinar, na semana que vem, que o governo federal quite imediatamente todas as pedaladas fiscais, dívidas do Tesouro Nacional com bancos públicos que totalizam R$ 40 bilhões. É o que indica a colunista Natuza Nery. Leia:

Para já O ministro Vital do Rêgo sinalizou que pode pautar o assunto na votação do tribunal do dia 28 de outubro.

Cheque especial Como o valor pode fazer explodir o déficit primário deste ano, agravando a situação da economia, e ainda servir de base para o pedido da oposição de impeachment de Dilma, o Planalto cogita assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o TCU.

Pagamento… Pelo termo, a equipe econômica da presidente se comprometeria a pagar tudo de uma vez ou a honrar o passivo em parcelas.

… mínimo A segunda solução jogaria a maior parte dessas despesas para 2016 e colocaria em dúvida o cumprimento da meta de superavit primário (0,7% do PIB) prometida pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda).


 

Leia mais:


 

A montanha pariu um rato


 

Empresa de Cunha trocou de diretor após depoimento à CPI


TCU abre processo para apurar se ‘pedaladas’ continuaram em 2015


 

Fonte:

Deixe um comentário