Surpresas após a morte

Com André Luis, por meio de Chico Xavier, acabou-se o mistério sobre a vida após a morte que perturbou a Humanidade até 1938. André, ex-médico no Rio de Janeiro, nos desvendou o mundo espiritual em 17 obras. Seu primeiro livro, “Nosso Lar”, virou filme, e o 17º (E a Vida Continua), a novela “A Viagem”.

Em “Nosso Lar”, André Luis fala da sua chegada ao mundo espiritual. Ficou oito anos em sofrimento numa região conhecida como Umbral, pelos espíritas, e Purgatório, pelos católicos. Demorou muito para entender que tinha “morrido”.

Segundo Chico Xavier, dois terços dos “mortos” ignoram seu estado de espíritos nos primeiros anos após a morte. As religiões tradicionais não avançaram nessa questão, mercê de o catolicismo ter a ala Carismática. O protestantismo acha que fica-se dormindo até o Juízo Final. E parou aí.

Depois de oito anos, André Luís entrou em questionamento. Achava que tinha morrido e, ao mesmo tempo, que não. Aprofundou a reflexão e concluiu: “eu morri e não morri. Então deve existir um Criador. Humildemente ajoelhou-se, entrou em oração, e pediu ajuda. Um anjo apareceu e, finalmente, pôde sair dali, indo para uma cidade que ele denomina “Nosso Lar”.

Ali, André aprendeu que de nada valem os títulos da Terra, mas os valores da caridade verdadeira, fraternidade, humildade, compreensãoe fé.  Restabelecido, começa a trabalhar como auxiliar de uma enfermeira. É assim que sedesenvolve  humildade.”Quem quiser ser o maior, seja o menor, o servidor de todos”, ensinou Jesus.

Posteriormente, André encontra o Velho Silveira e Eliza, pessoas que ele havia prejudicado. O inventário sobre sua vida vai se realizando: ignorância, erro, expiação e reparação. Não basta ser perdoado. É preciso reparar os males praticados. “Os teus pecados te são perdoados porque você muito amou” (reparou).

André não esqueceu de mencionar o valor da caridade real. De 6 mil consultas gratuitas, 15 beneficiados se esforçaram para que ele fosse retirado do Umbral. Nesse sentido, há uma concordância com o Apóstolo Paulo quando ensinou: “agora restam três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, mas a mais excelente delas é a caridade”.

Não espere a morte para modificar sua vida e seu viver. Viver é nós. Todos se ajudando. Todos aprendendo com todos.

One Response

  1. Vida e morte são questões lógicas e científicas. Os religiosos acham que nunca sairá de seu campo esotérico até um dia “alguém” provar de modo racional o que é realmente a vida e o que não é a morte. O que é de fato a importância o ser e estado no âmbito perceptivo.

Deixe um comentário