Site ajuda a desafogar prontos-socorros no DF

Secretaria de Saúde do Distrito Federal lançou uma página na internet que tem como objetivo orientar os pacientes que buscam atendimento hospitalar na rede pública e reduzir as filas. Em 5 meses, desde o lançamento até a última segunda-feira (17), já foram 8.368 acessos.

O Saúde Para Todos funciona a partir da indicação da localidade onde o usuário está e, de acordo com descrição dos sintomas, ele será direcionado, por meio do mapa, à unidade de saúde adequada e mais próxima para que se proceda o atendimento.

Além da indicação da especialidade dos hospitais em casos de emergência, o site também permite que o paciente descubra onde encontrar o médico para o seu caso específico. O serviço tem quatro classificações, de acordo com o risco do usuário.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do Governo, há expectativa do serviço ser estendido em forma de aplicativo para telefones móveis – ainda sem data prevista para lançamento -, além de cartilhas com informações médicas e mapas indicando as unidades da rede em cada região.

O Governo do Distrito Federal solicita que os usuários indiquem erros da ferramenta ou façam sugestões de melhorias pelo telefone 160

Fonte:

Deixe um comentário