Serviços públicos podem ser acessados por Wi-Fi gratuito

Sinal Livre pode ser acessado na Rodoviária do Plano Piloto e em quatro estações do metrô. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Os serviços on-line do governo de Brasília mais acessados pela população estarão disponíveis também por meio de Wi-Fi gratuito, o Sinal Livre. A partir desta quarta-feira (8), assim que a conexão à rede pública for estabelecida, será aberta uma tela com links para opções como emissão de segunda via das contas de água e de luz, consulta ao programa Nota Legal e acesso ao Portal do Voluntariado.

O objetivo do recurso é facilitar a interação entre os cidadãos e os órgãos de governo, como explica o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Casa Civil, Marcelo Aguiar. “O público-alvo são as pessoas que não têm acesso ao serviço pago de internet. Para isso, colocamos diversos serviços à disposição”, diz. A pasta prepara ainda a modernização do sinal de Wi-Fi público e faz mapeamento dos fluxos de tráfego.

A página é carregada imediatamente nos pontos atendidos pela rede Sinal Livre, como a Rodoviária do Plano Piloto, o perímetro externo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Planetário de Brasília, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o Setor Hoteleiro Sul. O sinal também fica aberto em quatro estações de metrô: Central, Galeria dos Estados, Águas Claras e Feira do Guará.

Links para pagar multas e agendar vistoria no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) também ficam disponíveis. A criação do site não gerou custos à administração, porque foi feita por servidores do governo.

Fonte:

Deixe um comentário