Senadores cobram de Rollemberg tolerância com manifestantes

Senadores debatem com governo segurança em manifestação na Esplanada. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Senadores e senadoras da Oposição foram até o Palácio do Buriti para pedir ao governador que Polícia Milita evite confronto com manifestantes que participarão do protesto #OcupaBrasília nesta quarta-feira (24). O protesto desta quarta é pelas Diretas Já e contra Michel Temer e as reformas da previdência e trabalhista.

Como prioridade, o governador e os parlamentares destacaram a importância de garantir o caráter pacífico do ato. Rollemberg reforçou que o governo está preparado para assegurar a tranquilidade durante a manifestação e que preza pela liberdade de expressão da sociedade, pela garantia do direito de ir e vir de todos os cidadãos e pela segurança do patrimônio público.

Participaram da reunião os senadores Humberto Costa (PT-PE), líder da Oposição, João Capiberibe (PSB-AP), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Lídice da Mata (PSB-BA). Pelo governo de Brasília, estavam presentes o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; a procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima; e o secretário de Comunicação Institucional e Interação Social, Paulo Fona.

Trânsito – A Secretaria de Segurança Pública do DF já informou que o trânsito na Esplanada dos Ministérios será bloqueado à 0h para “garantir a segurança da população e dos participantes”.

Deixe um comentário