São dois pra lá, dois pra cá

Foto: Agência Brasília

Nove meses após a posse, saiu a primeira pesquisa de opinião sobre o desempenho do governador Ibaneis Rocha. O levantamento foi divulgado na segunda-feira (14) pela WHD Pesquisa e Estratégia, comandada pelo jornalista Hélio Doyle. Dos 1.103 entrevistados, 28% consideram a gestão do emedebista boa ou ótima e 28% acham ruim ou péssima. Para 40%, o governo é regular e 4% não opinaram. A margem de erro é de 3%.

A pesquisa que o brasiliense está dividido, meio a meio, entre os que aprovam e os que rejeitam a gestão de Ibaneis. Entre os que aprovam, 5% consideram o governo ótimo e 23%, bom. Para os que desaprovam 16% consideram péssimo, e 12%. ruim. A maior parcela (40%) ficou em cima do muro e disse que a gestão é regular.

O governo enfrenta os mesmos problemas históricos do DF na Saúde, Educação, desemprego, mobilidade urbana e outros setores. O desafio do governador é não deixar que os “muristas” se inclinem para o grupo que reprova a sua gestão.

A pesquisa analisou não apenas a ação do governador, mas também de sua equipe. Nem sempre as avaliações de desempenho de um e de outro coincidem. Os eleitores distinguem a gestão, em seu conjunto, da postura e do trabalho pessoal do governador. Mas este não foi o caso: As avaliações são praticamente iguais.

Para continuar a leitura, clique aqui.

Deixe um comentário