Ruído de Comunicação

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em pronunciamento, senador Cristovam Buarque (PDT-DF).  Foto: Waldemir Barreto /Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.
Em pronunciamento, senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Foto: Waldemir Barreto /Agência Senado

Mais um assessor deixa o gabinete do senador Cristovam Buarque (PPS). Da tradicional equipe de técnicos – o muitos oriundos da UnB –, praticamente não sobrou nenhum. Agora, quem está de malas prontas é o jornalista Joaquim São Pedro, conhecedor dos meandros do Senado como poucos. Atuou na liderança do PMDB, do PSB e trabalhou com parlamentares de diferentes matizes: Paulo Hartung, Ricardo Ferraço, Casa Grande e Rodrigo Rollemberg.

Cristovam revive no Senado um problema sério de interlocução com a sociedade. Quando governador, foram vários os profissionais que atuaram na Comunicação do GDF. Agora, na trajetória senatorial, já são, pelo menos, sete os jornalistas que passaram pelo seu gabinete. Todos profissionais com larga experiência no metiê. A permanente troca de comunicador parece demonstrar a insatisfação de Cristovam com a imagem que faz chegar à sociedade.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário