“Rolêzinho” irresponsável. Mais um!

Bolsonaro realiza passeios sem máscara Foto: Arquivo

Jair Bolsonaro foi de novo à Ceilândia. Como sempre, o presidente ignorou o uso de máscara e o distanciamento social. Três dias depois do “rolêzinho” irresponsável do chefe do Planalto, o Brasil chegou aos 400 mil mortos pelo novo coronavírus. E daí? O importante são as eleições de 2022…

Desta vez, na visita ao maior colégio eleitoral do DF, o chefe do Planalto foi acompanhado da nova ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL). Embora ninguém confirme, boatos deram conta de que o passeio terminou num almoço na casa de Flávia, no Park Way.

Circulou em grupos de WhatsApp uma carta do marido da ministra, o ex-governador José Roberto Arruda, tentando manter a militância ativa. No texto, ele lamenta a perda de amigos para a covid-19 e pede compreensão pelo afastamento da mulher das ruas, após assumir o posto no Planalto.

E se diz surpreso com a garra e competência com que Flávia tem enfrentado o desafio. Nas redes sociais, um apoiador comentou: “Se cuida, Ibaneis”.

Na terça-feira (27), uma coluna política noticiou que a secretária de Justiça e Cidadania do GDF, Marcela Passamani, estaria se aproximando de Flávia Arruda para se cacifar para uma candidatura a distrital. No dia seguinte, o mesmo jornal entrevistou a secretária, que falou das conquistas de sua Pasta.

Pesquisa desta semana do PoderData aponta que o governo Bolsonaro é desaprovado por 58% dos brasileiros beneficiados pelo auxílio emergencial em 2020. Outros 30% do mesmo grupo aprovam a gestão. Do total, 12% não souberam responder. O instituto ouviu 2.500 pessoas, em 482 municípios, nas 27 unidades da Federação. O levantamento concluiu que 30% do eleitorado tem voto “cristalizado” para reeleger o presidente. 

Deixe um comentário