Rola a bola no Candangão

 

 

Começa neste sábado (18), o Campeonato Brasiliense de Futebol Profissional – 1ª divisão, conhecido como Candangão. Doze equipes disputarão a competição e as finais serão disputadas no estádio Mané Garrincha nos dias 5 e 12 de março.

O Torneio é dividido em duas fases. A primeira é classificatória, com todos os times jogando entre si. Oito se classificam. A segunda fase é eliminatória (mata-mata), com jogos de ida e volta.

Reforços – Campeão do ano passado, o Brasiliense tentou manter a base, mas perdeu alguns de seus principais jogadores, porém está 100% para essa fase.

O Brasília, que fez campanha surpreendente na Taça São Paulo de Futebol Júniors (a Copinha), sendo eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, pretende usar vários dos jogadores da base para reforçar o elenco.

O Gama, maior detentor de títulos locais (10, ao todo), quer voltar a sentir o gosto de uma conquista. Para isso, fez um acordo com uma empresa do Rio de Janeiro, que gerenciará seu departamento de futebol pelos próximos quatro anos. O Brasiliense, sob o comando do megaempresário Luiz Estevão, é sempre um forte candidato.

Além disso, o torneio conta com a participação de dois representantes do Entorno do DF – o Luziânia e o Formosa. Tudo isso é garantia de bons jogos e de grande presença de público nos estádios. Entre nessa onda.

 

 

Sábado 18/01
10h – Brasília x Formosa – Estádio Serejão
16h – Ceilândia x Legião – Estádio Abadião

Domingo 19/01
10h – Brasiliense x Santa Maria – Estádio Serejão
16h – Sobradinho x Unaí – Estádio Augustinho Lima
16h – Ceilandense x Capital – Estádio Abadião
17h – Gama x Luziânia – Estádio Bezerrão

 

Deixe um comentário