Ricardo Gomes com um pé no São Paulo

Ricardo Gomes-botafogo-divulgação
Ricardo Gomes foi assediado pelo Cruzeiro e teve ganhou aumento salarial depois disso/Botafogo/divulgação

O elenco do Botafogo participou de um treino tático e técnico nesta sexta-feira (12), em General Severiano, sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Porém, o clima parecia de despedida. Isso porque o treinador deve anunciar no fim de semana a sua saída do clube para dirigir o São Paulo, justamente o adversário do Glorioso no confronto do próximo domingo, às 16h15, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes e estão muito próximo substituir Edgardo Bauza, que aceitou convite para dirigir a seleção argentina. Faltam apenas alguns detalhes que envolvem o Botafogo, que pretende fazer prevalecer a multa de R$ 1 milhão referente a uma saída para o mercado nacional. 

Após o Campeonato Carioca, o treinador e a diretoria alvinegra acertaram verbalmente o aumento salarial e um novo contrato até 2017. O aumento foi adicionado aos vencimentos do treinador no mês seguinte, mas o documento nunca foi assinado.

O presidente Carlos Eduardo Pereira, que disse considerar normal o assédio do São Paulo, porém cobra de Ricardo Gomes apenas um compromisso ético, pois entende que o fato de o documento não ter sido formalizado não isenta o treinador de cumprir com a multa. O Tricolor paulista não aceita pagar por Gomes. Além disso, os dirigentes alvinegros exigem que o comandante dirija o time no domingo, o que para Ricardo é eticamente impossível.

Em relação ao jogo contra o São Paulo, o time está definido com: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Gustavo Canales. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para a capital paulista. Com apenas 20 pontos, e um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes diretos, o Botafogo busca um triunfo no Morumbi para deixar a zona de rebaixamento.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário