Relator no Conselho de Ética antecipa voto contra Eduardo Cunha

LBJR_Fausto-Pinato-sera-relator-do-processo-contra-Eduardo-Cunha_05112015001

O deputado federal Fausto Pinato (PRS-SP), relator do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou ontem que já protocolou no conselho de ética um parecer preliminar recomendando a admissibilidade da denúncia. A acusação foi apresentada pelo Psol e pela Rede Sustentabilidade por quebra de decoro parlamentar.

Pinato tinha até a próxima quinta-feira para apresentar seu parecer, mas disse que decidiu antecipá-lo por concluir que, em tese, a denúncia preenche todos os requisitos para ser investigada, como indícios suficientes.

“A própria denúncia do procurador-geral da República, documentos juntados, o próprio depoimento do [delator] Júlio Camargo, e a fala do próprio Eduardo Cunha na CPI da Petrobras”, justificou o relator em entrevista na sala da Liderança do PRB.

Eduardo Cunha é acusado de ter mentido à CPI da Petrobras quando afirmou, em depoimento à comissão, que não tem contas bancárias no exterior.

Após ser contestado pelo Ministério Público da Suíça, Cunha admitiu ter dinheiro no exterior, mas negou que venha de corrupção.


Leia mais:


Sérgio Moro condena ex-deputado Luiz Argôlo a quase 12 anos de prisão


Aliados fazem lobby para tentar salvar mandato de Eduardo Cunha


PF deflagra corrosão, a 20ª fase da Lava Jato


 

Fonte: ,

Deixe um comentário