Concursos do DF terão de cobrar conhecimentos sobre a capital e o Entorno

 
Os concursos do Distrito Federal deverão cobrar a partir desta terça-feira (10) conhecimentos específicos sobre o DF e o Entorno. A nova regra foi publicada no Diário Oficial e torna obrigatórios conhecimentos sobre a realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica para certames locais.

A proposta é de autoria do deputado distrital Reginaldo Veras (PDT). Ela tinha sido aprovada em junho de 2016, mas foi vetada pelo governador Rodrigo Rollemberg logo em seguida. Os parlamentares, no entanto, decidiram derrubar o veto no final de dezembro, com um conjunto de outros projetos. O governo não informou se iria entrar na Justiça contra a regra.

Procurada, a assessoria do deputado informou ao G1 que esta foi uma das promessas de Veras na campanha, já que ele é professor e se sente “diretamente ligado a esse tema”. No site dele, um texto justifica que em outros estados também são cobrados conhecimentos específicos do local.

A página do parlamentar na internet também argumenta que há um percentual significativo de pessoas de outros estados que tentam os concursos públicos oferecidos pelo DF e que essa seria uma forma de “privilegiar os candidatos locais”.

Fonte:

Deixe um comentário