Racionamento no DF atinge Asa Sul, Lago Sul, Ceilândia e outras 6 regiões nesta 3ª

Barragem do Descoberto reduz o volume para menos de 20% pela primeira vez, em imagem de novembro (Foto: Alexandre Bastos/G1)

Barragem do Descoberto reduz o volume para menos de 20% pela primeira vez, em imagem de novembro (Foto: Alexandre Bastos/G1)

O racionamento de água no Distrito Federal atinge nesta terça-feira (14) toda a Asa Sul, parte do Lago Sul, as quadras da porção leste de Ceilândia e o setor de mansões de Taguatinga, além de Samambaia, Park Way, Núcleo Bandeirante e Candangolândia.

O corte no abastecimento também compromete a Colônia Agrícola IAPI, no Guará, o Setor de Postos e Motéis e a Vila Cauhy, no Bandeirante, e a Vargem Bonita, no Park Way. Em todas as áreas atingidas, a suspensão no serviço começa às 8h.

As torneiras das residências, comércios e prédios públicos destas regiões começam a voltar ao normal 24 horas depois. Como o retorno é gradual, endereços podem sentir o impacto do racionamento por mais tempo – tudo volta ao normal até quinta (16).

O abastecimento nesses endereços fica normalizado por três dias – de sexta a domingo –, mas os cortes voltam a ocorrer na segunda que vem (20). Com a antecipação do período de seca no DF, a Caesb não descarta aumentar o período de cortes.

Nesta segunda – dia em que o Descoberto atingiu 46,6% da capacidade e o Santa Maria, 47,5% – o secretário-chefe da Casa Civil Sérgio Sampaio afirmou que o DF só aguenta a seca se o nível dos reservatórios subir.

Confira o calendário do racionamento de água nos dois principais reservatórios do DF:

Terça (14):

  • Descoberto – Ceilândia Leste (QNM, QNJ e QNL); Águas Claras, Park Way, Núcleo Bandeirante, C.A. IAPI, Candangolândia, Setor de Postos e Motéis, Metropolitana, Samambaia, Setor de Mansões de Taguatinga, Vila Cauhy e Vargem Bonita
  • Santa Maria – Asa Sul, Lago Sul (QL 02 a 08, QI 01 a 15 exceto conjuntos 01, 02 e 03 da QI 13) e Jardins Mangueiral

Quarta (15):

  • Descoberto – Guará I e II, Polo de Modas, Colônia Agrícola Bernardo Sayão, setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília, Colônia Agrícola Águas Claras, Taguatinga Sul, Arniqueiras, Areal e Riacho Fundo I
  • Santa Maria – Sudoeste, Octogonal, Cruzeiro Novo, Setor de Indústrias Gráficas, Praça Municipal, Setor de Garagens Oficiais, Setor de Administração Municipal, Setor de Divulgação Cultural, Esplanada da Torre, Setor de Recreação Pública Norte, Condomínios do Jardim Botânico (Jardim Botânico III e IV, Quintas do Sol, Quintas Bela Vista, Quintas Interlagos, Morada de Deus, Quatro Estações, Máxximo Gardem, Belvedere Green, Chácaras Itaipú – exceto 80 a 84 –, Quintas Itaipú, Jardim da Serra, Solar da Serra)

Quinta (16):

  • Descoberto – Taguatinga Norte (incluindo QNL/EQNL 01 a 08, 10 e 12)
  • Santa Maria – SIA, SCIA, STRC, SIN, SOF Sul, SGCV, SMAS, SPO, Cruzeiro Velho, Park Sul, Cidade Estrutural, SMU e Condomínios do Jardim Botânico (Verde, Chácaras Itaipú 80 a 84, Ouro Vermelho I e II)

Sexta (17)

  • Descoberto – Ceilândia Oeste, Recanto das Emas e Riacho Fundo II
  • Santa Maria – Lago Norte (SHIN e SMILIN, exceto Tr 13 lts 01 a 13), Varjão, Granja do Torto, SAAN, SOF Norte, Regimento de Cavalaria e Guarda-RCG e Condomínios do Jardim Botânico (San Diego, Jardim Botânico I e V, Solar de Brasília, Mansões Califórnia, Jardins do Lago, Lago Sul – exceto QL 10 a 28, QI 17 a 29 e os conjuntos 01, 02 e 03 da QI 13 –, Estância, Jardim Botânico, Mirante das Paineiras, Parque e Jardim das Paineiras, Portal do Lago Sul, Ville de Montagne)

Sábado (18)

  • Descoberto – Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José, Jóquei, Santa Maria, DVO, Sítio do Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria
  • Santa Maria – Asa Norte e Noroeste

Domingo (20)

  • Descoberto – Gama
  • Santa Maria – Paranoá, Itapoã, SMILIN (Trecho 13, lotes 01 a 13), Taquari, Condomínio RK e Império dos Nobres, SM 5 Lago Sul (QL 10 a 28, QI 17 a 29 e conjuntos 01, 02 e 03 da QI 13), SMDB, Setor Habitacional Dom Bosco, Condomínio Privê Morada Sul

if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário