PT apresenta propostas para enfrentar a crise no DF e Entorno

Proteção social e saúde; salvar e recuperar empresas e proteger empregos; geração de emprego e retomada da economia; garantir a manutenção das empresas públicas do Distrito Federal; valorização da educação.

Estes são os principais tópicos do documento que o PT apresenta nesta quinta-feira (22), com propostas para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus no DF e no Entorno.

A live será transmitida nas redes sociais do partido (https://bit.ly/TvPTDF e facebook.com/ptdf13/) e na TV Comunitária de Brasília (canal 12 da NET), das 10h30 às 12h.

O PT apresentará suas propostas sobre como cuidar das pessoas, proteger o emprego e retomar a atividade econômica. Também será lançado o Observatório das Políticas Públicas do Distrito Federal.

Além do presidente do PT-DF Jacy Afonso, e de outros dirigentes da legenda, o evento contará com a participação da deputada federal Erika Kokay e dos distritais Arlete Sampaio e deputado Chico Vigilante.

O documento produzido pelo Observatório das Políticas Públicas do DF, coordenado pela vice-presidente do PT-DF, Rosilene Corrêa, contempla as propostas do partido para o enfrentamento da crise da covid-19.

Elas foram formuladas a partir de análises sobre a pandemia no mundo, no Brasil e no DF; o impacto da pandemia na economia mundial e nacional; o impacto na economia do DF; nas finanças públicas do DF; e situação atual do sistema de proteção assistência social no DF.

“É necessário que o GDF adote políticas emergenciais para garantir a proteção social aos mais necessitados e proteger as empresas e os empregos, de forma a criar as melhores condições para a retomada da atividade econômica nas nossas cidades após a superação da pandemia da covid-19”, afirma Jacy Afonso.

Deixe um comentário