Prefeitura de Jequié (BA) distribui mochilas ‘gigantes’ para alunos

Criança cabe dentro da própria mochila. Foto: Reprodução/Twitter

As crianças de até 5 anos que estudam em escolas públicas da cidade de Jequié, na Bahia, receberam mochilas “gigantes” na entrega do material escolar pela Prefeitura. Nas imagens que viralizaram na internet, a mochila, que também foi entregue para o ensino fundamental, é quase do tamanho dos alunos, inclusive, eles cabem dentro dela.

Os usuários das redes sociais não demoraram para usar a criatividade nos comentários: “como assim a prefeitura de Jequié entregou crianças muito pequenas em creches para as mochilas usarem”, disse um internauta.

Prefeitura

A secretaria de Educação do município rebateu as críticas feitas na internet afirmando que não tem como uma criança da creche carregar a própria mochila.

“Uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de Creche uma mochila com tamanho ideal. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?”, disse o secretário, Roberto Gondim.

A mesma mochila entregue aos alunos de ensino fundamental foram entregue às crianças de até cinco anos. Foto: Reprodução/Twitter
O secretário de Educação municipal afirmou que a nenhuma criança carrega o material escolar nas costas. Foto: Reprodução/Twitter
No total, foram 18 mil mochilas entregue para os alunos da rede públicas. Foto: Reprodução/Twitter
navigate_before
navigate_next
if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário