Policiais Civis do DF recebem dinheiro público para bancar competição esportiva nos EUA

Policiais Civis do Distrito Federal receberam mais de R$ 1 milhão para custear diárias nos Estados Unidos, onde participam dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros em Los Angeles, que ocorre a cada dois anos.

O dinheiro público foi liberado aos competidores graças à emenda parlamentar do deputado distrital Wellington Luiz (PMDB) – que também é policial civil.

Em nota, o distrital afirmou se orgulhar de ser útil ao esporte e a um evento, que, segundo ele, é mais do que uma competição. “É um intercâmbio das forças policiais e de bombeiros de todo o mundo.”

Além de policiais civis, bombeiros e policiais militares do Distrito Federal também participam da mesma competição, mas pagam os custos da viagem do próprio bolso.

No Corpo de Bombeiros, por exemplo, os atletas fizeram uma rifa para arrecadar fundos para bancar passagens e hospedagens da delegação.

Se dependesse da Câmara Legislativa, os policiais civis também teriam conseguido receber as passagens com dinheiro público. Isso porque, o deputado Rafael Prudente (PMDB) apresentou emenda aprovada pela Comissão de Orçamento de R$ 250 mil para custear os bilhetes aéreos. O dinheiro só não foi liberado por causa de um erro técnico na redação final do projeto, barrado pelo governador.

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Deixe um comentário