Paulo Octávio sai do PP e negocia com o Solidariedade

O ex-vice-governador Paulo Octávio comunicou nesta quarta-feira (21) ao presidente local do PP, deputado federal Rôney Nemer, que sairá do partido. Ele foi convidado pelo presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), a assumir a o comando da legenda no Distrito Federal. A reunião ocorreu pela manhã e contou com a presença do atual presidente, deputado Augusto Carvalho. Mesmo presidido por Nemer, o PP-DF é controlado pelo ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB).

Embora alguns aliados – inclusive correligionários do PP – confirmem a saída de Paulo Octávio e a negociação com o SD, o empresário garante que nenhum acordo foi fechado e que n. “Ainda não tem nada certo. Apenas tive uma conversa com o presidente, que é meu amigo”, diz ele, alegando ter recebido convites de seis partidos.

Paulo Octávio é pré-candidato a deputado federal ou a senador nas eleições de outubro. Mas defende uma grande aliança para derrotar o governador Rollemberg (PSB) na disputa pelo Buriti. “As candidaturas estão em aberto. Tenho simpatia pelos nomes do Alberto Fraga (DEM); do Jofran Frejat (PR), do Joe Valle (PDT), entre outras.  São todas candidaturas legítimas”, conclui.

Deixe um comentário