Passe estudantil da rede pública volta dia 15

Passe livre: objetivo é ter passagem gratuita com a retoma das aulas. Foto: André Borges/Agência Brasília

O Passe Livre Estudantil para os alunos da rede pública volta em 15 de fevereiro, dia em que é retomado o ano letivo das escolas sob responsabilidade da Secretaria de Educação. As outras instituições de ensino, tanto colégios como faculdades, tiveram de informar o período de férias e a relação de alunos matriculados. Com isso, o benefício volta assim que as aulas começam. As datas de começo e fim da suspensão, portanto, variam de acordo com os dados enviados. O serviço foi suspenso nas férias escolares para garantir o uso correto do Passe Livre Estudantil e diminuir os gastos do governo.

Caso o cartão não esteja funcionando, o estudante deve verificar com a instituição de ensino se seu nome foi enviado ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Se o aluno tiver mudado de instituição, ele precisa enviar a declaração de matrícula atualizada por meio do site do Passe Livre Estudantil.

A Polícia Militar do DF começou a operação Volta às Aulas 2018  segunda-feira (29).  O objetivo é intensificar, até sexta (2), o policiamento nas proximidades das escolas e garantir a fluidez do trânsito. O Comando de Policiamento Escolar, responsável pela ação, também vai ministrar palestras educativas para prevenir a violência.

Deixe um comentário