Obras no Trevo de Triagem Norte chegam a 35%

As obras no Trevo de Triagem Norte estão 35,38% executadas. O conjunto de intervenções vai reconfigurar a malha viária rumo à saída norte e beneficiar mais de 100 mil motoristas que trafegam por ali todos os dias.

Nesta sexta-feira (11), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg acompanhou o andamento dos trabalhos. A vistoria ocorreu na avenida transversal — constituída de duas vias independentes, com três faixas de rolamento cada uma —, que vai passar sob o viaduto e será a nova ligação entre a W3 e a L4.

Segundo o governador, a previsão é que a passagem vistoriada hoje esteja funcionando ainda em junho. Já toda a parte da Asa Norte deverá ser entregue até o fim do próximo mês. “Essa obra vai melhorar muito a mobilidade urbana de quem mora em Planaltina, em Sobradinho, nos condomínios, no Varjão, no Lago Norte, de quem vai para Formosa [GO] e para Brasilinha”, destacou Rollemberg.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Márcio Buzar, detalhou que não haverá mais semáforo no trecho visitado nesta manhã. “Isso vai permitir o fluxo direto, será uma melhoria muito grande.”

Até o momento, dos 13 viadutos previstos, foram executados nove — oito no Trevo de Triagem Norte e um na Ligação Torto-Colorado. Além disso, iniciaram-se as fundações das duas pontes laterais à do Bragueto.

De acordo com Buzar, a Ponte do Bragueto “está muito bem do ponto de vista estrutural, mas precisa de manutenção”, que poderá ser feita graças à construção das pontes leste e oeste.

O valor atual do contrato é de R$ 85.300.225,76, e o gasto, de R$ 30.175.216,57. Foram executados e pagos 35,38%.

O Trevo de Triagem Norte é composto por 16 obras, entre pontes, viadutos e túneis. Somadas às passagens previstas na Ligação Torto-Colorado — construção de uma pista marginal à DF-003 e de novos acessos aos condomínios —, serão 28 intervenções.

Deixe um comentário