Não é só futebol!

A deputada Paula Belmonte esteve no evento, junto com seu marido, o presidente do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte. Foto: Ale Motta

A Vila Planalto, um dos primeiros acampamentos de trabalhadores que vieram para a construção da Nova Capital, no final da década de 1950 – outros foram a Cidade Livre, hoje Núcleo Bandeirante, e a Vila Amauri, submersa para formação da Barragem do Paranoá – volta a ter um time de futebol.

O Real Brasília, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasiliense, fez uma parceria com o Clube Vizinhança e reformou o tradicional estádio Ciro Machado do Espírito Santo, mais conhecido como Defelê, onde vai mandar seus jogos pelo Candangão 2020. O clube aguarda apenas alguns documentos para estrear na nova casa.

Mesmo em obras, a diretoria do Real abriu os portões da Arena para a comunidade no último sábado (1º). Mais de 70 grafiteiros foram convidados a deixar sua arte nos muros do estádio e casas vizinhas. O colorido das pinturas é uma espécie de abre-alas para o time de futebol que começará a desfilar pelo gramado do velho Defelê ainda antes do carnaval deste ano.

Presente ao evento e empolgado com o início de temporada do time, que venceu os dois primeiros jogos do campeonato, o presidente do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte se emocionou com o trabalho dos grafiteiros: “São tantas pinturas que é difícil escolher a mais bonita”.

Mas ele acabou revelando suas preferências. A começar pelo quadro do artista Donald Edward, nascido na própria Vila Planalto, que se inspirou no Leão do Planalto, mascote do Real Brasília. Outra pintura que chamou a atenção foi a do rosto do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, vítima de acidente aéreo nos Estados Unidos, em janeiro. “Um homenagem belíssima“, elogiou Belmonte.

Brincadeiras – Além das artes, o sábado também foi de muitas atividades na parte interna do estádio, com cama elástica para as crianças, futemesas, a nova brincadeira que está cada vez mais popular, e a presença do mascote Leão do Planalto, que fez a alegria da criançada distribuindo gibis.

Para coroar a festa, a partir das 15h30 um telão instalado no estádio transmitiu, ao vivo, o jogo do Real Brasília contra o Ceilândia. E a torcida vibrou com a vitória do time por 2 a 0. Agora, a expectativa é pela estreia do Leão do Planalto no seu novo e colorido estádio, o que só deve ocorrer na quinta rodada, dia 15 de fevereiro, diante do Capital.

Deixe um comentário