Morre o técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro com o Guarani

Guarani está de luto com a morte do seu ex-comandante. Foto: Reprodução/Instagram

A sexta-feira amanheceu com uma notícia triste para os amantes do futebol. O ex-técnico Carlos Alberto Silva, de 77 anos, campeão brasileiro pelo Guarani e medalha de prata com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Seul, faleceu, em Belo Horizonte.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O Guarani publicou mensagem em sua rede social oficial agradecendo o treinador. “Obrigado por tudo, mestre”, escreveu. Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos também se manifestaram por meio da Internet.

Aposentado do futebol desde 2005, quando passou a comandar uma empresa de turismo em Minas Gerais, Carlos Alberto Silva comandou grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, como Guarani, São Paulo, Atlético Mineiro, Porto e La Coruña-ESP.

Os títulos sempre acompanharam Carlos Alberto Silva em uma carreira vitoriosa. Pelo Porto, o treinador conquistou o bicampeonato nacional, em 1992 e 1993, além da Supertaça de Portugal de 1992. Pelo Yomiuri Kawasaki, do Japão, o comandante venceu o Campeonato Japonês de 1991.

Bicampeão paulista pelo São Paulo, em 1980 e 1989, Silva também conquistou ainda o Mineiro, com o Atlético-MG, e o Pernambucano, com o Santa Cruz.

 

} else {

Fonte:

Deixe um comentário