Vídeo: Loja é roubada em Águas Claras nesta madrugada

Vitrine da loja destruída após a invasão dos criminosos. Foto: Reprodução / WhatsApp

Uma loja de vestuário de academia de Águas Claras, localizada na Rua 24 Norte, na Avenida Castanheiras, uma das mais movimentadas da cidade, foi furtada na madrugada desta terça-feira (7). A proprietária da empresa, Sandra Bispo, conta que foi uma vizinha que a avisou sobre o barulho.

“Por volta de 00h30 uma vizinha me ligou falando que dois homens que estavam em uma moto haviam quebrado a vidraça da minha loja. Eu fui correndo ver o que tinha acontecido e quando cheguei, várias roupas já tinham sido levadas”, diz a empresária. Sandra afirma que,  apesar de o prejuízo ter sido grande, ainda não deu tempo de computar e ter o total rombo. 

Onda de insegurança

Imagem da campanha contra a violência lançada pela AMAAC. Foto: reprodução / WhatsApp

Faz tempo que, através da Associação dos Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC),  os residentes na cidade apontam que a falta de segurança vem alastrando-se. Os flagrantes são diversos. Com as câmeras de celulares e de monitoramento, os moradores dizem que Águas Claras não é mais a mesma. 

O balanço criminal de 2016 constata que os crimes mais cometidos na cidade são os roubos a comércio, pedestres e veículos. Apesar da queda nas taxas de crimes no DF comemorada pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, houve aumento em furtos a veículos, que subiram 1,2%, e roubos a pedestre, 0,2%. Os dados foram disponibilizados pela própria secretaria. 

Confira o vídeo: