Jogos em CTs definem classificação

Foto: S.E. do Gama

Após muitas mudanças de datas e locais dos jogos, a última rodada do Candangão foi realizada na tarde de quarta-feira (18). As partidas que seriam disputadas em estádios, com portões fechados, foram transferidas para os Centros de Treinamento (CTs) dos clubes, para cumprir determinação do governador Ibaneis Rocha, que proibiu jogos em estádios do GDF.

Mesmo com a medida do governador, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) decidiu manter as partidas da última rodada e autorizou que alguns clubes realizassem os jogos em seus CTs.

Jogando no CT Ninho do Periquito, o Gama saiu atrás contra o Formosa. No entanto, o alviverde se recuperou e virou o placar com gols de Emerson, Luquinhas e Esquerdinha: 3 a 1.

No CT do Jacaré, o Brasiliense não tomou conhecimento do já rebaixado Paranoá e goleou por 8 a 0, com direito a hat-trick do artilheiro Zé Love. Agora, o jacaré empatou em número de pontos e saldo de gols com o Gama. Caso o alviverde perca para o Real Brasília em jogo atrasado da 10 rodada, ainda sem data definida para acontecer, o Brasiliense assume a liderança.

No CT do Leão do Planalto aconteceu o melhor jogo da rodada, com a vitória de 3 a 2 do Real Brasília sobre o Taguatinga. William Chisrpim marcou duas vezes e Davi Ceará fez o outro gol que garantiu a terceira posição para o time auri-anil. O Taguatinga ficou em quinto lugar.

Em Minas Gerais, o Unaí pôde jogar em seu estádio, o Urbano Adjuto. Diante do já rebaixado Ceilandense e ainda sonhando com uma vaga na próxima fase, o time mineiro não encontrou dificuldades e venceu por 5 a 0. Mesmo com o placar elástico, o Unaí está eliminado do Candangão 2020.

No estádio Serra do Lago, o Luziânia precisava da vitória para carimbar a classificação e recebeu um Ceilândia que tinha remotas chances. O time da casa venceu por 4 a 0 e se classificou na sétima posição.

No único jogo realizado em um estádio no DF, o Capital recebeu o Sobradinho no Mané Garrincha e o primeiro gol só saiu no final da primeira etapa. Mas construiu a goleada com mais 3 gols no segundo tempo.

O Capital ficou em sexto lugar e o Sobradinho em oitavo, ambos classificados para a próxima fase.

Classificação da primeira fase

1º Gama – 28 pontos
2º Brasiliense – 28 pontos
3º Real Brasília – 23 pontos
4º Formosa – 19 pontos
5º Taguatinga – 18 pontos
6º Capital* – 15 pontos
7º Luziânia – 14 pontos
8º Sobradinho – 13 pontos
9º Unaí – 11 pontos
10º Ceilândia – 8 pontos
11º Ceilandense – 3 pontos
12º Paranoá – 1 ponto

Situação parcial das quartas de final
Gama* x Sobradinho
Brasiliense* x Luziânia
Real Brasília x Capital*
Formosa x Taguatinga

* Gama e Real Brasília ainda não jogaram pela 10 rodada. Caso o alviverde perca esse jogo, pode ser ultrapassado pelo Brasiliense em saldo de gols.

*O Capital será julgado por escalação irregular e pode perder pontos

Deixe um comentário