Jogos da Copa do Brasil são marcado para Arena Pantanal

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou que a primeira partida entre o Vilhena, representante do estado na Copa do Brasil, e o Palmeiras (SP), será na Arena Pantanal, estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi publicada no site da entidade, e é justificada pelo fato de não haver um palco rondoniense que atenda a todos os requisitos de segurança e para a transmissão pela TV para a partida.

“Lamentamos o fato, mas a falta de um estádio moderno em Rondônia impossibilita que um representante do nosso estado possa mandar seu jogo da Copa do Brasil. Havia a hipótese de levar a partida para Manaus e por isso estivemos na CBF para que o VEC pudesse jogar em Cuiabá, devido à distância. Felizmente fomos atendidos e, inclusive, a tabela já aparece o confronto contra o Palmeiras marcado para Cuiabá”, ressaltou Heitor Costa, presidente da FFER.

Na tabela da competição, divulgada ontem pela CBF, o jogo também está marcado para a Arena Pantanal, com a ressalva de que o local “está a definir”, assim como as datas de todos os confrontos da primeira do torneio. No entanto, estão reservados os dias 12 de março, 2 e 9 de abril para as partidas.

A Secretaria de Copa de Mato Grosso (Secopa-MT) confirmou o contato da CBF para agendar o duelo entre Vilhena x Palmeiras para o estádio, mas espera a definição da data do jogo para que seja feita uma análise das condições de jogo da arena.

Outra partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil também está previamente marcada para a Arena Pantanal: Mixto (MT) x Santos (SP). A outra equipe da capital mato-grossense que participa da competição, o Cuiabá, tem seu jogo de volta marcado para o estádio Presidente Dutra, no duelo contra o Barbalha (CE).

Sede de quatro partidas da Copa do Mundo, a Arena Pantanal está na reta final das obras. Uma das frentes de trabalho em andamento é a montagem da cobertura e da instalação da membrana de revestimento da fachada. O estádio terá capacidade para 44,3 mil espectadores durante o Mundial, com 18 mil lugares nas arquibancadas móveis.

Fonte:

Deixe um comentário