Joe Valle vai assumir supersecretaria do GDF

Joe-Valle-VALE-ESTE

Gustavo Goes e Orlando Pontes

A supersecretaria a ser criada pelo governador Rodrigo Rollemberg dentro da reforma administrativa a ser implementada no início de outubro já tem dono. O deputado distrital Joe Valle (PDT) vai se licenciar do mandato e assumir a pasta, que é resultado da fusão das secretarias do Trabalho, Agricultura, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento. A decisão foi tomada durante um encontro com Rollemberg na segunda-feira (28) à noite, no Palácio do Buriti.

Porém, o futuro de Joe Valle no partido dos senadores José Antônio Reguffe e Cristovam Buarque permanece incerto. A Rede Sustentabilidade, criada por Marina Silva, já recrutou três parlamentares – Luzia de Paula (ex-PEN), Chico Leite (ex-PT) e Cláudio Abrantes (ex-PT), e mantém conversas com Valle para se tornar a maior bancada da Câmara Legislativa.

Com a saída de Joe Valle, o primeiro suplente Roosevelt Vilela (PSB), administrador da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way, assume a vaga de deputado. Vilela teve 8.957 votos nas urnas, apenas 99 votos a mais que o segundo suplente, Dr. Gutemberg (PSB).

A redução do número de secretarias no Governo de Brasília (de 24 para 16) faz parte do corte de gastos para recuperar o caixa do GDF.

Fonte:

Deixe um comentário