Iº Carnaval de Rua do Gama agita a cidade neste sábado

O gamense poderá celebrar a festa mais comemorada do Brasil neste sábado, 1º de março, sem sair da cidade.

O carnaval, a festa mais comemorada no Brasil, começa a ser celebrado neste sábado, e o Distrito Federal terá uma programação extensa e descentralizada. “Promover a cultura e expandir os pontos de atuação cultural realizando as festas carnavalescas tradicionais do Distrito Federal e também inovando com o carnaval nas cidades satélites é uma maneira de levar a arte e cultura brasileiras, tão bem representadas nesta festa que é o Carnaval, para todos. Por isso, neste ano teremos o Iº Carnaval de Rua do Gama.” explica Adauto Rodrigues, Administrador Regional do Gama.

O gamense poderá comemorar neste sábado um carnaval em duas modalidades: infantil e adulto. A partir das 16 horas o grupo Terreirada Divina promove um cortejo com marchinhas de carnaval para a garotada começar a brincadeira na tradicional matinê Carnabagagem, “É o terceiro ano que realizamos a matinê para as crianças, sempre animada por grupos de marchinhas tradicionais e a criançada vem fantasiada. Neste ano quem vai animar esse momento é o grupo Tambores nas escolas.” conta Leda Carneiro, da Bagagem Cia de Bonecos. Os brincantes do Gama também animam a garotada com bonecos e pernas de pau e a diversão vai até às 19h.

À noite é a vez dos adultos curtirem o carnaval, apresentam-se a partir das 20h o sambista Henrique Crasto, a banda Xaranga Faro Fino e quem fecha a noite é a diva do samba, Dhi Ribeiro, com show marcado para as 22h.

I Carnaval de Rua do Gama acontecerá na praça da Quadra 40 do Setor Central do Gama e é uma realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura e da Administração do Gama.

É o Governo do Distrito Federal trazendo o Carnaval até você!

Mais Informações:

Realização GDF | Secretaria de Cultura | Administração Regional do Gama

Imprensa – Júlio Guilherme 9991-9129 [email protected]com

Cultura – Renata Batt 8260-9119 [email protected]

Deixe um comentário