Inscrição para Centros Olímpicos e Paralímpicos

De 3 a 5 de abril, pessoas de todas as idades podem se inscrever gratuitamente para concorrer às mais de 5 mil vagas em cerca de 20 modalidades esportivas disponíveis nos Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal. Os inscritos deverão acompanhar o sorteio presencial das vagas a ser realizado em 9 de abril, simultaneamente, em todas as unidades. E o prazo para efetivação das matrículas e entrega da documentação vai de 10 a 20 de abril.

Com início em 17 de abril, as aulas contemplam crianças a partir de 4 anos, jovens, adultos e idosos, em opções individuais e coletivas. Cada interessado pode concorrer apenas a uma vaga. As modalidades disponíveis variam de acordo com a unidade esportiva escolhida. As vagas remanescentes serão preenchidas até 31 de abril. A lista completa poderá ser conferida nas secretarias dos centros.

Pessoas com deficiência também contam com amplo atendimento especializado, com foco no desenvolvimento físico, motor, social e afetivo. A partir de uma avaliação funcional, que define a capacidade individual de cada pessoa com deficiência, é identificado o esporte mais adequado para lhe proporcionar a oportunidade de mostrar seu potencial. Cada COP oferece, pelo menos, três modalidades – bocha, natação e atletismo.

Os interessados devem comparecer ao Centro Olímpico e Paraolímpico mais próximo de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14 às 18h. Nesse primeiro momento, não há a necessidade de comparecer com a documentação, sendo exigido somente na hora da efetivação da matrícula.

Confira a documentação necessária para matrículas:

  • Atestado médico
  • Foto 3×4 atual
  • Identidade e CPF
  • Comprovante de residência

Caso o interessado tenha entre 4 e 17 anos, é necessário levar também uma cópia da declaração escolar de 2018 e documento de guarda ou autorização do conselho tutelar, caso o responsável não seja o pai ou mãe.

 

Fique de olho nas datas
Inscrições: 3 a 5 de abril de 2018
Sorteio presencial de vagas: 9 de abril de 2018 às 9h30.
Matrículas e entrega da documentação: 10 a 20 de abril de 2018
Veja a lista com endereços dos Centros Olímpicos e Paralímpicos aqui.

Fonte:

Deixe um comentário