Ibaneis vai liberar abertura de agências bancárias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista ao telejornal DF-1. Foto: Reprodução

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, em entrevista ao telejornal DF-1, que vai assinar decreto até o final da tarde desta terça-feira (7) para liberar o funcionamento das agências bancárias. Segundo o chefe do Executivo local, o objetivo é facilitar o recebimento de benefícios pela população, como os R$ 600 a serem pagos pelos governos federal e distrital para os desempregados e trabalhadores informais durante a crise do novo coronavírus.

Ibaneis voltou a reclamar do Ministério da Saúde pela demora na liberação dos insumos solicitados pelo GDF para o combate à epidemia na capital da República. “Não podemos ser penalizados”, reclamou, referindo-se ao atraso na entrega. Ele afirma que é fundamental tomar as medidas preventivas, como as que vem adotando, para “achatar a curva do crescimento da contaminação”.

Antes de determinar a reabertura das agências, o governador disse que está mantendo contatos com as entidades representativas dos bancos para definir algumas regras. Entre elas, a exigência de disponibilização de máscaras e álcool em gel para os clientes que procurarem os estabelecimentos. Ele também quer usar a estrutura do Banco de Brasília (BRB) para agilizar a entrega de remédios às pessoas cadastradas nas farmácias de alto custo e evitar a formação de filas nesses locais.

Deixe um comentário