Ibaneis realinha base na Câmara

O governador Ibaneis Rocha deu sequência, na semana que passou, aos rearranjos de sua base política. E usou a velha estratégia de entregar administrações regionais para aliados. Na Estrutural, trocou Germano Guedes (PRB) pelo policial militar Fábio Borges Ferreira da Costa. A indicação é do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB).

No dia seguinte, o chefe do Executivo sancionou a criação da RA do Sol Nascente e Por do Sol, que deixam de pertencer a Ceilândia. O comando da nova regional ficou com Goudim Carneiro, seu cabo eleitoral. O delegado Fernando Fernandes (Pros) reassumiu o mandado de deputado distrital. No lugar dele, interinamente, ficou Cláudio Domingues Ferreira.

O remanejamento de Karolyne Guimarães de Taguatinga para a vaga de Ney Robsthon, em Águas Claras, anunciado dez dias antes, com exclusividade, pelo Brasília Capital, se confirmou. A vaga passa a ser ocupada pelo empresário Geraldo César Araújo, o Geraldinho da Globo Esporte, com a chancela do distrital Agaciel Maia (PR).

Agora, o governador vai esperar o próximo evento Câmara em Movimento para separar de Águas Claras os setores Arniqueiras, Areal e Área de Desenvolvimento (ADE). Assim, acomodará a suplente Telma Rufino (Pros), cujo gabinete agora é ocupado pelo titular Fernando Fernandes.

Deixe um comentário