Hospital de Base recebe 383 residentes

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recepciona nesta quinta-feira (27) 383 residentes. São 90 residentes nas diversas especialidades de medicina, 24 de enfermagem, três de odontologia e cirurgia bucomaxilofacial, 16 de fisioterapia, 12 de nutrição e seis de psicologia.

 

Após a recepção, os novos residentes terão uma aula inaugural sobre o processo de acreditação hospitalar pela Joint Comission, ao qual o HBDF está submetido atualmente.

 

A acreditação é uma certificação exclusiva para instituições de saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário, periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Não é uma forma de fiscalização, mas um programa de educação continuada.

 

A solenidade CONTOU a presença do secretário de saúde, Rafael Barbosa, da diretora da Escola Superior de Ciências da Saúde, Maria Dilma Teodoro; do diretor geral do HBDF, Julival Ribeiro; da coordenadora de ensino e pesquisa do HBDF, Alba Mirindiba Bonfim Palmeira; do presidente da comissão de residência médica do HBDF e Coreme, Leonardo de Sousa Santos; da coordenadora do programa de residência em psicologia, Maria da Consolação André; e do ccordenador do programa de residência em nutrição, Guilherme Duprat Ceníccola.

Fonte:

Deixe um comentário