Hospital da Criança faz Semana de Imunização

Termina neste sábado (27) a Semana da Imunização nas Américas promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde. Este ano, a iniciativa tem o lema “Proteja sua comunidade. Faça sua parte”. A meta é imunizar 70 milhões de pessoas contra doenças evitáveis. A estratégia da OPAS mobiliza 45 nações e territórios das Américas que planejam ações de imunização também contra a poliomielite, a gripe e o papilomavírus humano (HPV), entre outras infecções.

Nos últimos 17 anos, mais de 740 milhões de pessoas de todas as idades foram vacinadas contra uma ampla gama de doenças durante a Semana de Vacinação da OPAS, que teve sua primeira edição realizada em 2003. Por essa iniciativa, muitos países alocam profissionais de saúde e recursos financeiros para vacinar pessoas que vivem em regiões distantes ou comunidades indígenas, além de outros grupos com acesso limitado a serviços de saúde.

As atividades da Semana de Imunização no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar começaram na terça-feira (23), com decoração e ações de motivação dos pequenos pacientes internados na unidade.

Deixe um comentário