Hasselmann diz que assessores de Bolsonaro atuam com perfis falsos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL) disse nesta terça-feira (22) que os assessores de Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro atuam com perfis falsos em redes sociais. A parlamentar afirmou ainda, em entrevista à imprensa, que existe um grupo dentro do Palácio do Planalto, “no gabinete do presidente” que produz “material”.

Segundo Hasselmann, a atuação dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) se daria por meio de pelo menos 20 perfis no Instagram, que alimentam uma rede propulsora de informações que chegaria a 1.500 páginas e perfis, inclusive no Facebook. “Não é só fake news, mas também campanhas de difamação”, acrescentou a parlamentar.

A parlamentar não citou nomes dos funcionários. A assessoria do deputado Eduardo Bolsonaro informou que o parlamentar “não vai se manifestar”.

Halssemann disse ainda que vai procurar o Ministério Público, para fazer um boletim de ocorrência e denunciar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ataques de “fake news” e montagens dos quais é alvo.

As falas da ex-líder do governo no Congresso repercutiram nas redes sociais. Internautas questionaram a conduta da deputada por saber dessa informação há um tempo e não ter denunciado antes.

Deixe um comentário