GDF prepara surpresa para o Dia dos Professores

​Os professores da rede pública de Brasília vão ganhar um presente surpresa no próximo dia 15 de outubro. O anúncio será feito em mensagem à categoria que o secretário de Educação, Leandro Cruz Fróes da Silva, publicará na data comemorativa ao dia desses profissionais.

​Em entrevista ao Brasília Capital, sem entrar em detalhes “para não estragar a surpresa”, o secretário disse que “o presenteserá no campo da garantia de direitos”. Leandro Cruz também se esquivou de dizer se a tal “garantia de direitos” seria para o pessoal da ativa e para os aposentados.

​“Estamos alinhando com o governador Ibaneis Rocha alguns benefícios para esses trabalhadores tão importantes para nossa sociedade, especialmente neste momento de pandemia e de incertezas pelo qual passa toda a humanidade”, afirmou o titular da Educação.

​Segundo Leandro Cruz, além do “presente surpresa” ele quer passar aos professores “uma mensagem de carinho, aconchego, solidariedade, amor e gratidão pelo esforço que a categoria tem empreendido nos últimos meses para manter as atividades remotas das escolas.

​“Temos nos empenhado em dar aos professores e a toda a comunidade escolar as condições para que os estudantes continuem recebendo conteúdos”, disse o secretário, citando como exemplo o pagamento pelo GDF de pacotes de Internet que também atendem a todos os servidores da área.

​Mas ele acredita que a maior garantia que o governo local tem dado à categoria são condições de trabalho com segurança sanitária durante a pandemia. “Foi fundamental termos acabado com a polêmica quanto ao retorno às aulas presenciais, determinando que o retorno só ocorrerá no próximo ano”.

Dia da criança – Outra data que a Secretaria de Educação não quer deixar passar em branco é o Dia da Criança, nesta segunda-feira, 12 de outubro. A pasta aderiu à campanha Vem Brincar, liderada pela primeira-dama Mayara Noronha.

A secretaria mobilizou todas as regionais de ensino para ajudar na distribuição de brinquedos aos estudantes da rede oficial, especialmente nas áreas mais carentes do DF. “O governador Ibaneis é um grande incentivador desta iniciativa”, conclui Leandro Cruz.

Deixe um comentário