GDF cancela Carnaval na Esplanada

Carnaval de rua. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, recuou e cancelou as atrações de carnaval do Palco Esplanada. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (11).

Anunciado no fim de janeiro, o projeto previa shows de grandes nomes da música nacional, como Elba Ramalho, Psirico e Preta Gil. Segundo Bartolomeu Rodrigues, “o carnaval do DF foi redesenhado e irá acontecer somente na Funarte, com artistas locais”.

O secretário afirmou que os patrocinadores privados recuaram e o governo não conseguiu financiar o projeto. Ele disse ainda que outros dois pontos foram levados em consideração para desativar o Carnaval na Esplanada: a valorização dos artistas locais e a segurança.

A violência durante o pré-carnaval, no último fim de semana, foi lembrada por Bartolomeu Rodrigues, que chegou a pedir desculpas para a população pelas alterações na programação. As atrações para a festa na Funarte ainda não foram divulgadas, mas o secretário afirmou que as condições de segurança serão melhores.

Desde o princípio, o Governo do Distrito Federal (GDF) manifestou a intenção de não utilizar recursos públicos na festa. “Pensamos em algo grande e decidimos ter os pés no chão e economizar os recursos públicos”, disse o secretário.

Deixe um comentário