Gama enfrenta Brasil de Pelotas. Só a vitória interessa

Foto: Divulgação Gama

Às 20h30 desta quarta-feira (12), o Gama recebe o Brasil de Pelotas (RS) entra em campo pela Copa do Brasil com o objetivo de passar de fase e embolsar um bom dinheiro. Para conseguir a classificação, o alviverde precisa da vitória, já que, pelo regulamento, o empate favorece a equipe visitante.

O Gama chega embalado e confiante para o jogo, após assumir a liderança do Candangão. O Brasil de Pelotas, apesar de estar na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, não vive boa fase no Gauchão e terminou o primeiro turno na lanterna do grupo B.

Outra partida que movimenta o futebol de Brasília nesta quarta-feira (12) acontece no Serejão. Às 15h30. Brasiliense e Ceilândia complementam a terceira rodada do Candangão, em jogo adiado para que o Jacaré jogasse pela Copa do Brasil – empatou com o Paysandu (PA) em 1 a 1 e foi eliminado.

Rodada – A quarta rodada do Candangão voltou a registrar uma média alta de gols. E os principais responsáveis foram os três favoritos ao título: Gama, Brasiliense e Real Brasília. Também aconteceu o primeiro empate sem gols na competição: Taguatinga 0 x 0 Capital.

A maioria dos times ganhou uma semana livre para treinar e descansar, com exceção de Brasiliense e Ceilândia que jogam nesta quarta-feira, às 15h30, no Serejão, completando a terceira rodada, e do Gama, que enfrenta o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, às 20h30, no Bezerrão.

Confira os resultados da 3ª rodada e os próximos jogos

Paranoá 0 x 4 Real Brasília
O Leão do Planalto rugiu alto e aplicou mais uma goleada, desta vez no Paranoá, com mais um hat-trick do atacante Gilvan, artilheiro do campeonato. O Real poderia ter feito mais gols se não fosse as chances desperdiçadas. Mesmo com a goleada e mais um jogo sem levar gols, o Real Brasília perdeu a liderança para o Gama, que o ultrapassou no saldo de gols.

Ceilândia 0 x 6 Gama
Temos um novo líder! Mesmo jogando com um time alternativo e poupando jogadores para a Copa do Brasil, o alviverde atropelou o Ceilândia no Abadião: 6 a 0. Já o Ceilândia teve a estreia do técnico Gauchinho mas segue sem pontuar, e divide a lanterna com o outro time da cidade, o Ceilandense.

Sobradinho 2 x 1 Unaí
O Leão da Serra venceu de virada o Unaí, nos minutos finais, no Agostinho Lima. Foi sua primeira vitória no Candangão. A equipe tem 3 pontos e respira fora da zona de rebaixamento. A equipe mineira perdeu a chance de se afastar mais da parte de baixo da tabela e segue em oitavo com 4 pontos, ocupando a última vaga à próxima.

Ceilandense 0 x 8 Brasiliense
1,2,3,4…8! O Jacaré engoliu o dragão. Em dia inspirado de Romarinho, autor de 5 gols, o Brasiliense aplicou a maior goleada do Candangão. Com o resultado chegou a 7 pontos e ocupa a quarta posição, com um jogo a menos a ser realizado na quarta-feira (12), às 15h30, no Serejão, contra o Ceilândia. Se ganhar, ultrapassará o Formosa. O Ceilandense segura a lanterna: 4 derrotas em 4 jogos, 15 gols sofridos e nenhum marcado.

Taguatinga 0 x 0 Capital
Taguatinga e Capital se enfrentaram no Serejão e fizeram o pior jogo do campeonato. O resultado não poderia ser outro: 0 x 0. O Taguatinga ganhou uma posição. É o 7º colocado, com 5 pontos. O Capital perdeu duas posições e agora é o 5º colocado.

Luziânia 2 x 3 Formosa
Os forasteiros fizeram o melhor jogo da rodada. Somente no primeiro tempo, o Formosa saiu na frente, levou a virada e empatou novamente. Na segunda etapa o Tsunami do Cerrado fez mais um gol, virando novamente o placar para vencer fora de casa. O Formosa entrou no G-4 passando o próprio Luziânia, que perdeu pela segunda vez seguida após duas vitórias. Agora ocupa o 6º lugar.

Jogos da quinta rodada do Candangão

Sábado

Brasiliense x Gama
Horário: 15h30
Local: Serejão
Transmissão: Youtube do Brasiliense e Youtube do Gama

Real Brasília x Capital
Horário: 16h
Local: A definir
Transmissão: Youtube do Real Brasília

Ceilândia x Paranoá
Horário: 15h30
Local: Abadião
Transmissão: TV Brasília

Domingo

Unaí x Luziânia
Horário: 15h30
Local: Urbano Adjuto
Transmissão: Sem transmissão

Taguatinga x Sobradinho
Horário: 15h30
Local: Serejão
Transmissão: Sem transmissão

Formosa x Ceilandense
Horário: 16h
Local: Diogão
Transmissão: Sem transmissão

Deixe um comentário