Frejat e Rollemberg debatem propostas com a indústria

image001Quarta e quinta-feira (15 e 16) os candidatos ao governo do Distrito Federal irão à Fibra para discutir os rumos da indústria no DF, caso sejam eleitos. O encontro começa às 9h e tanto o candidato do PR, Jofran Frejat, quanto o do PSB, Rodrigo Rollemberg, confirmaram presença. A ordem de apresentação dos candidatos foi definida em sorteio realizado na Federação na sexta-feira  (10) com os assessores de campanha. Dia 15 Frejat e dia 16 Rollemberg.

A Federação promete apresentar os temas prioritários e as propostas de ações estratégicas para o desenvolvimento da indústria local nos próximos anos. Os candidatos receberão, na ocasião, a Pauta da Indústria, documento produzido pela Fibra, dirigido especialmente àqueles que ocuparão os cargos dos poderes Executivo e Legislativo a partir de 2015. A publicação trata sobre temas como Política Industrial e Regulação Econômica; Tributação; Relações do Trabalho; Infraestrutura; Inovação; e Meio Ambiente.

Segundo o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, promover o Encontro com Candidatos ao Governo do Distrito Federal ajuda o processo eletivo, na medida em que os empresários podem conhecer e avaliar o plano de governo dos candidatos voltado para a competitividade do setor e para o desenvolvimento do DF. “Além disso, a Fibra dá continuidade ao trabalho – realizado há anos com os poderes constituídos – de estimular o diálogo transparente e construtivo sobre a indústria e a importância do setor para a economia do DF, na geração de emprego e renda”, enfatiza.

Regulamento

O presidente da Fibra fará a abertura dos encontros, entregando aos candidatos a Pauta da Indústria. Em seguida, os presentes assistirão a um vídeo sobre a publicação. O foco do debate é a indústria e o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. O candidato terá 30 minutos para exposição do seu plano de governo para o setor. Após a explanação, será aberto para perguntas do público presente, que encaminhará os questionamentos por escrito para o mediador.

Fonte:

Deixe um comentário