Fim de semana será de chuva em Brasília

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O céu desta sexta-feira (6) amanheceu com encoberto e chuvas leves em alguns pontos do Distrito Federal. Para o final da tarde precipitações mais intensas fazem parte do previsto.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou essa semana um aviso de estado de alerta laranja, ou seja, para fortes chuvas. Ele continua, e deve ser mantido por todo fim de semana.

Riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas estão entre os alertas emitidos pelo Inmet. Também foram divulgadas recomendações: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

De acordo com os dados do Inmet, a temperatura mínima desta sexta-feira foi de 19ºC e a máxima pode chegar aos 30ºC no DF. O sábado e o domingo estão previstos para atingirem mínima de 21ºC e máxima de 24ºC.

Mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Deixe um comentário