Festa de Pentecostes em Taguatinga deve atrair um milhão de pessoas

Um milhão de fieis devem passar pelas celebrações da Semana de Pentecostes em Taguatinga. A vigília começou no domingo (28/5) e reuniu 25 mil pessoas na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul. As principais celebrações estão previstas para o próximo final de semana (2, 3 e 4 de junho) no Taguaparque.

A estrutura é menor do que nos últimos anos, mas a devoção é a mesma para a festa que se tornou tradicional no Distrito Federal. Sob o comando do padre Moacir Anastácio, a celebração completa 18 anos. “Nesses dezoito anos, presenciei milhares de testemunhos do poder de Deus. Vocês testemunharam o poder de Deus nas suas vidas”, afirma o beato.

Manutenção

Para receber a festa de Pentecostes, o Taguaparque passa por reparos há 40 dias. O espaço de 9 mil metros quadrados onde ficarão estruturas como os estacionamentos e o palco estão passando por manutenção. A preparação inclui poda de árvores, roçagem, tapa-buracoS, revitalização de rampas de acesso, pintura de meios-fios, retirada de entulhos, reparos no telhado do auditório, instalação de 30 lixeiras e revitalização da ciclovia.

Lava Jato

Esta será a segunda edição de Pentecostes após o envolvimento do padre Moacir Anastácio em denúncias da Operação Lava Jato. O sacerdote começou a ser investigado após a paróquia que ele comanda ter recebido R$ 350 mil da construtora OAS, a pedido do ex-senador Gim Argello (PTB-DF), atulamente preso em Curitiba.

Cerca de 400 mil pessoas participaram do último dia de Pentecostes no ano passado. Fotos: Tony Winston/Agência Brasília
navigate_before
navigate_next
}

Fonte:

Deixe um comentário